:: 24/jun/2026 . 21:20
Jaques Wagner anuncia saída da liderança do governo Lula no Senado

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará o cargo de líder do governo no Senado Federal. A informação foi divulgada pelo próprio parlamentar por meio das redes sociais, após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Em nota, Wagner afirmou que a decisão foi tomada em comum acordo com o presidente e que pretende concentrar esforços na defesa de sua inocência diante das investigações em curso, além de atuar nas articulações políticas para as eleições de 2026.
“Acabei de ter uma ótima reunião com o presidente Lula, uma conversa entre amigos, e decidimos, em comum acordo, que me afastarei da liderança do Governo no Senado Federal. Neste momento, minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, declarou.
A saída ocorre dias após uma operação da Polícia Federal realizada em 18 de junho, quando agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador em Brasília e Salvador.
As investigações apuram suspeitas de que Wagner teria recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master. O senador nega qualquer irregularidade e afirma que irá trabalhar para comprovar sua inocência.
- 1









