:: ‘Geral’
CÂMARA DE ILHÉUS JULGA PROCESSO DE CASSAÇÃO DE LUCA LIMA NESTA QUARTA-FEIRA

Acusado de “rachadinha” e assédio sexual por ex-assessoras, vereador afirma que é vítima de farsa armada por adversários políticos.
O presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), colocou o julgamento do processo de cassação do vereador Luca Lima (PSDB) na pauta da sessão ordinária desta quarta-feira (25), que foi publicada ontem (23) no Diário Oficial da Casa.
Processado no Legislativo por suposta quebra de decoro parlamentar, Luca Lima é suspeito de se apropriar de parte dos salários de ex-assessoras do seu gabinete (rachadinha), que também o acusam de assédio sexual. O vereador afirma que é vítima de uma farsa armada por adversários políticos.
ITABUNA: FUNCIONÁRIO DE PRESÍDIO É PRESO COM 300 GRAMAS DE MACONHA ESCONDIDA NA ROUPA

Caso aconteceu nesta terça-feira (24), em Itabuna. Flagrante foi feito durante a revista aos trabalhadores do sistema prisional.
Um funcionário terceirizado do presídio de Itabuna, foi preso em flagrante nesta terça-feira (24), com 300 gramas de maconha escondida na roupa.
O caso ocorreu no início da manhã, durante a revista aos funcionários do sistema prisional. O homem, que não teve a identidade revelada, está no Complexo Policial de Itabuna, à disposição da Justiça.
COVID-19: BAHIA JÁ VACINOU 75% DO PÚBLICO-ALVO COM PELO MENOS UMA DOSE

Cerca de 8,3 milhões de pessoas já tomaram pelo menos uma dose de imunizante contra doença no estado
A Bahia tem 8.315.769 de pessoas vacinadas contra a Covid-19 com a primeira dose, dos quais 3.385.627 receberam também a segunda aplicação, e mais 253.982 vacinados com o imunizante de dose única. Ou seja, há 8.569.751 baianos que receberam, ao menos, a primeira dose de imunizantes contra o coronavírus e, entre estes, 3.639.609 completaram a imunização.
Até as 17h desta terça-feira (24), a Bahia já vacinou 75% da população baiana com 18 anos ou mais (estimada em 11.087.169) com, pelo menos, a primeira dose ou com a vacina de dose única e 32,8% completamente imunizadas.
PREFEITURA DE ILHÉUS INICIA MANUTENÇÃO NOS SEMÁFOROS DA CIDADE

A Autarquia de Transporte e Trânsito também têm atuado com a Operação Travessia Segura, com agentes de trânsito nos locais de maior fluxo de veículos e nos jogos semafóricos
A Prefeitura de Ilhéus iniciou nesta terça-feira, 24, os serviços de conserto e manutenção de todo o parque semafórico da cidade. Com a condução da Autarquia de Transporte e Trânsito, a iniciativa visa promover segurança no trânsito, melhores condições de trafegabilidade e mobilidade urbanas.
Por determinação do prefeito Mário Alexandre, o diretor da Autarquia de Transporte e Trânsito, Valci Serpa, retomou o serviço da rede semafórica de Ilhéus. “Nesta terça-feira estamos concluindo o conserto do semáforo na Praça Cairu e iremos fazer em outros locais, como nas Avenidas Canavieiras e Itabuna, e todos os locais onde os semáforos estão com defeitos, em que se fazem necessários os devidos reparos e manutenções. Alguns semáforos precisam de consertos e outros de licitação com aquisição de alguns equipamentos de fora”, explicou.
A Autarquia de Transporte e Trânsito também tem atuado com a Operação Travessia Segura, com agentes de trânsito nos locais de maior fluxo de veículos e nos jogos semafóricos, para a prevenção de acidentes e a adequação dos condutores às regras de trânsito.
TROFÉU DE CAMPEÃO DO BARCELONA “VISITA” VEREADORES NA CÂMARA E CLUBE RECEBE HOMENAGEM PELA CONQUISTA

O Barcelona, de Ilhéus, que recentemente conquistou o acesso à primeira divisão do futebol profissional da Bahia, recebeu hoje (24) um novo título: o de reconhecimento da Câmara de Vereadores. Por indicação do vereador Ivo Evangelista (Republicanos), foi entregue uma Moção de Congratulação ao gerente de futebol, Danilo Rabat, que no ato representou o presidente do clube, Wellinghton Nascimento.
O troféu de campeão baiano da segunda divisão, que irá visitar os seus principais patrocinadores e apoiadores, abriu o “tour” pela Câmara, sendo recepcionado pelos parlamentares. Ao usar a Tribuna do parlamento, Rabat assegurou que o troféu pertence à toda cidade, que volta de forma honrosa a ter um representante na primeira divisão do futebol profissional da Bahia.
ATRASO NA ENTREGA DE MEDICAMENTOS ADQUIRIDOS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE PROVOCA DESABASTECIMENTO NA BAHIA

Vinte e quatro medicamentos adquiridos pelo Ministério da Saúde de modo centralizado e distribuídos para estados e municípios estão com estoque zerado ou inferior a 30 dias, prejudicando tratamentos de milhares de pacientes com diversas doenças, dentre elas, câncer, HIV/Aids, diabetes, anemia falciforme, acromegalia, alzheimer, amiloidose, artrite reumatoide, espondilite, crohn, psoríase, epilepsia, escleroses, esfingolipidoses, esquizofrenia, fibrose cística, mucopolissacaridose do tipo II, parkinson, trombose venosa. Infelizmente, a maioria dos medicamentos não possui substituto, nem solução de abastecimento imediata, caso o Ministério da Saúde não regularize o fornecimento.
De acordo com o superintendente de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia em Saúde (Saftec), Luiz Henrique d’Utra, “a frequente irregularidade no abastecimento dos estoques de diversos medicamentos vem sendo notificada de modo reiterado pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) ao Ministério da Saúde, ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). O último comunicado foi em 16 de agosto”, afirma. :: LEIA MAIS »
EDUCAÇÃO: PLANEJAMENTO, SEMINÁRIO DO CAMPO E CURSO DE LIBRAS ACONTECEM ESTA SEMANA EM ILHÉUS

Programação vai de 23 a 27 de agosto
A secretaria de Educação da Prefeitura de Ilhéus, nesta semana, até o dia 27 está com uma programação diversificada que inclui momento coletivo para o planejamento de 13 a 25 de setembro, seminário do campo, Planejamento Coletivo em Rede (PCR) dos Anos Iniciais, Finais, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II e o curso de Libras de nível intermediário. Confira as datas.
23 a 27 de agosto – Momento coletivo com início do planejamento de 13 a 25 de setembro para os professores, das 13h às 17h, com mediação da equipe escolar;
24 a 26 – Seminário do Campo para profissionais da educação inscritos no seminário, via Google Meet, YouTube Seduc Ilhéus;
24 – PCR via Googe Meet – Anos Iniciais, para professores do 1º ano, às 8h30; para professores do 2º ano, às 15h30; Anos Finais, para professores dos Anos Finais da área de Humanas, às 15h30; para professores da EJA I, às 18h30; :: LEIA MAIS »
HOMEM É PRESO EM IPIAÚ SUSPEITO DE MATAR OUTRO HOMEM POR CIÚMES DE EX-MULHER

Polícia Civil concluiu o inquérito 10 dias após o crime
Investigadores da Delegacia Territorial (DT) do município de Ipiaú, Sul da Bahia, cumpriram, nesta terça-feira, 24, um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de matar um outro homem por ciúmes da ex-mulher.
Conforme informações da Polícia Civil, o crime ocorreu em Ipiaú no último dia 14, no bairro Santa Rita. A vítima, identificada como Gilfredes Jesus dos Santos, estava em um bar conversando com a ex-companheira do suspeito, quando foi esfaqueado.
Ainda segundo a polícia, o suspeito se aproximou do homem por trás, o segurou pelo pescoço e desferiu dois golpes de arma branca. :: LEIA MAIS »
COVID-19: LEITOS DE UTI SÃO REDUZIDOS EM ILHÉUS APÓS QUEDA NO NÚMERO DE INTERNAÇÕES

Os serviços prestados no Hospital de Campanha, instalado no Centro de Convenções, seguem normalmente
Após redução das solicitações para internamento de pacientes com Covid-19, os leitos habilitados para tratamento da doença começaram a ser desativados em Ilhéus, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). A decisão foi tomada durante reunião virtual da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA), com participação do titular da Sesau, André Cezário. A proposta foi votada pelos membros da Macrorregião Sul.
No total, 20 leitos de UTI do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) destinados à Covid-19 serão utilizados para cuidados de pacientes com outras doenças, atendimentos de urgência e emergência e retomada das cirurgias eletivas e procedimentos habituais. Contudo, em caso de necessidade, haverá reativação imediata desses leitos. A secretaria informa que os serviços prestados no Hospital de Campanha, instalado no Centro de Convenções, seguem normalmente. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: TIROTEIO NO CONDOMÍNIO MORADA DO PORTO DEIXA UM JOVEM MORTO E OUTRAS DUAS PESSOAS FERIDAS

Categoria protesta contra reforma administrativa e mudanças previdência
Um jovem morreu e um casal foi baleado após um tiroteio dentro do condomínio Morada do Porto, em Ilhéus, . O caso ocorreu nesta segunda-feira (23). Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 0h30, no residencial, quando um grupo de homens chegou ao local atirando e depois fugiu.
Não há informações sobre o que motivou o ataque. A vítima identificada como Kauan Kosta Santos, 15 anos . O caso é investigado na Delegacia de Homicídios de Ilhéus.
A polícia ainda que o homem e a mulher baleados foram socorridos para o Hospital Regional Costa do Cacau. Não há detalhes sobre o estado de saúde deles.









