:: ‘Geral’
PREFEITURA DE ILHÉUS INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NESTA TERÇA (31)

A imunização segue até o final de setembro, em pontos estratégicos localizados nas zonas urbana e rural do município
A Prefeitura de Ilhéus começou nesta terça-feira (31) a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos a partir dos três meses de idade. A imunização segue até o final de setembro, em pontos estratégicos localizados nas zonas urbana e rural do município, conforme cronograma divulgado semanalmente. A ação é realizada com apoio dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, que realizam busca ativa para vacinar os animais, equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) e da Rede de Frio.
O dono do animal deve ser maior de 18 anos e apresentar documento de identidade no ato da vacinação. A raiva é uma doença infecciosa que acomete mamíferos e pode ser transmitida através da mordida, lambida em feridas abertas, mucosas ou arranhões. Vacinar os animais pode diminuir de forma significativa os índices de transmissão.
Confira os pontos e horários. :: LEIA MAIS »
CONFIRA VAGAS DE EMPREGO OFERECIDAS PELO SINEBAHIA EM ILHÉUS NESTA QUINTA-FEIRA (1º)

Interessados devem enviar e-mail com dados e vaga pretendida ou agendar atendimento por meio do SAC Digital.
O SineBahia divulgou vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (1º), em Ilhéus. [Veja lista abaixo].
Interessados devem agendar atendimento através do site do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC). Para se candidatar, é necessário apresentar currículo, nome completo, número para contato, RG, CPF e PIS.
Ainda de acordo com o SineBahia, estão listadas apenas algumas das oportunidades disponíveis, que estão sujeitas ao limite de encaminhamentos.
ELETRICISTA AUTOMOTIVO
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função em veículos pesados
01 VAGA
ATENDENTE BALCONISTA
Ensino Médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função em vendas
01 VAGA
ALINHADOR AUTOMOTIVO
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em Itacaré
01 VAGA
MECÂNICO AUTOMOTIVO
Ensino Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
Obrigatório possuir disponibilidade para residir em Itacaré
01 VAGA
ABRAÃO SANTOS É O NOVO 2ª SECRETÁRIO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS

Com a cassação do mandato do 2º secretário da Câmara de Ilhéus, ex-vereador Luca Lima (PSDB), o plenário decidiu na sessão desta terça-feira (31) que a função passará a ser exercida pelo vereador Abraão Oliveira dos Santos (PDT).
Reeleito vereador de Ilhéus, com 719 votos, Abraão possui o ensino médio completo e também atua como mecânico funileiro de automóveis. Nascido em 11 de junho de 1976, a característica que Abraão considera mais importante para exercer o mandato é ser participativo.
CÂMARA DESTACA AOS 42 ANOS DE FUNDAÇÃO DA APPI/APLB

Os 42 anos de fundação da APPI/APLB foram lembrados ontem (31) à tarde, durante a abertura da sessão ordinária da Câmara de Ilhéus. A vereadora e dirigente da entidade, Enilda Mendonça (PT), entregou ao atual presidente Osman Nogueira uma placa com o registro de Moção de Congratulação pela passagem do aniversário e pela importância que o sindicato tem na luta pelos trabalhadores da educação.
Durante o ato, foi exibido um filme que conta a história da entidade. Ao falar na Tribuna da Câmara, Osman Nogueira lembrou que a instituição tem, também, forte representação no Poder Legislativo. “Já tivemos nesta Casa a presença de três das nossas presidentes: a fundadora do nosso sindicato, professora Zenaide Magalhães; a professora Carmelita Ângelo e, hoje, conta com a presença da vereadora Enilda Mendonça”, destacou
CAIXAS ELETRÔNICOS SÃO EXPLODIDOS NO MUNICÍPIO DE CAMACÃ

A PM informa que os criminosos estão sendo procurados na região e ainda não há informações se os suspeitos conseguiram levar dinheiro da agência
Dois caixas eletrônicos foram explodidos em uma agência bancária da Caixa Econômica, no município de Camacã, no Sul baiano, na madrugada desta terça-feira (31). Por conta do impacto dos explosivos, a agência ficou totalmente destruída.e estilhaços de vidro ficaram espalhados nas áreas interna e externa.Não há registro de feridos na ação.
A Polícia Militar informa que os criminosos estão sendo procurados na região e ainda não há informações se os suspeitos conseguiram levar dinheiro da agência. A expectativa é que a Polícia Federal entre na investigação, por se tratar de uma unidade bancária federal.
Este foi o 36º ataque a agências bancárias somente neste ano. No interior da Bahia, o registro mais recente havia sido na madrugada do dia 6 deste mês, na cidade de Conceição da Feira, no Norte baiano.
LIDERANÇAS DE TRABALHADORES SE POSICIONAM CONTRA A PEC 32 E DESTACAM O PROTAGONISMO DA CÂMARA DE ILHÉUS AO DEBATER O TEMA

Membro da comissão especial que trata da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, do governo federal, que altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB/Ba) disse hoje (30), ao participar de uma Audiência Pública promovida pela Câmara de Vereadores de Ilhéus, que a reforma administrativa não oferece nada que contribua com o estado brasileiro.
A PEC 32, segundo a parlamentar, tem natureza privatista, desestimula o serviço público e nada tem de planejamento para servir a sociedade brasileira. Alice Portugal assegurou que a sociedade e as entidades representativas dos trabalhadores têm duas semanas decisivas “para salvar as carreiras e o estado brasileiro em todas as suas esferas e dimensões”. A deputada falou para representações de 18 instituições ligadas ao trabalhador, confederações e sindicatos, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara de Ilhéus.
Servidores e vereadores
A iniciativa da Audiência Pública em Ilhéus partiu dos vereadores Enilda Mendonça (PT), Cláudio Magalhães (PCdoB), Ivete Maria (DEM), Ederjúnior dos Anjos (PSL) e Vinícius Alcântara (PV), todos eles originalmente servidores públicos que enxergam na reforma proposta um desmantelamento dos serviços no País. “É um desastre muito grande e precisa ter uma frente nacional para combater o desmonte de serviços e servidores públicos”, opinou Rui Oliveira, coordenador geral da Associação dos Professores Licenciados do Estado da Bahia (APLB) e dirigente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE).
Chamada pelo governo de “PEC da Nova Administração Pública”, a proposta altera 27 trechos da Constituição e introduz 87 novos, sendo quatro artigos inteiros. As principais medidas tratam da contratação, da remuneração e do desligamento de pessoal, válidas somente para quem ingressar no setor público após a aprovação das mudanças.
Perdas
Sérgio Ronaldo, representante da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), lembrou que a Constituição foi promulgada em 1988 com 114 artigos e à época foi considerada progressista, com avanços nas questões sociais. Mas demonstrou preocupação já que, 33 anos depois, apresenta-se uma Constituição retalhada em um conjunto de 109 artigos, por meio de emendas constitucionais. “Estão tirando, aos poucos, os nossos direitos, as nossas conquistas”, alertou. :: LEIA MAIS »
POLÍCIA MILITAR INTERCEPTA PICAPE COM DUPLA E APREENDE ARMA E DROGA EM ILHÉUS

A Polícia Militar por intermédio da 68.ª CIPM, realizavam rondas ostensivas quando visualizou um veículo sem placa, transitando com dois indivíduos em atitude suspeita, na Av. Litorânea norte, bairro do Malhado. O fato aconteceu no último sábado (28)
Após interceptar o veículo, foi efetuada a revista onde foi encontrado um facão, uma trouxa de substância análoga à maconha, dois celulares, uma pistola (Taurus PT51) um carregador original sem munição(Taurus Cal.25).
Segundo informações policiais, não foram encontradas restrições referentes ao veículo, um Fiat Toro cor Azul.
Os indivíduos, o veículo e os materiais apreendidos, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Ilhéus, para adoção das medidas cabíveis.
PREFEITURA DE ILHÉUS REALIZA 13ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NESTA TERÇA-FEIRA (31)

O evento será realizado em formato online, com transmissão nas redes sociais da Prefeitura, a partir das 9h
Sob o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) promovem a 13ª Conferência de Assistência Social nesta terça-feira (31), em Ilhéus. Devido às restrições impostas pela pandemia, o evento será realizado em formato online, com transmissão nas redes sociais da Prefeitura, a partir das 9h.
A Conferência é aberta aos representantes da sociedade civil, poder público, ONGs, associações, estudantes da área e população geral. A palestra reforça o papel da assistência social como política garantidora de direitos dos cidadãos e será ministrada pelo presidente do CMAS.
Os interessados podem acessar o link para realizar a inscrição clicando aqui.
MAIS 198 MIL DOSES DE VACINAS CONTRA COVID-19 CHEGAM À BAHIA NESTA SEGUNDA (30)
E a semana vai começar com notícia boa: amanhã (30), receberemos 198.830 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 112.250 da AstraZeneca e 86.580 da Pfizer.
— Saúde Bahia (@saudegovba) August 29, 2021
A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que espera a chegada de mais 198.830 doses de vacinas contra a Covid-19, nesta segunda-feira (30).
A Sesab detalhou que o novo carregamento será composto por 112.250 de imunizantes da AstraZeneca e 86.580 da Pfizer.
O último lote recebido pelo estado foi na quinta-feira (26), quando chegaram 200.070 doses da Pfizer. Até o momento a Bahia já recebeu 15.397.538 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 5.428.838 da Sinovac/Coronavac; 6.567.830 da Oxford/AstraZeneca; 3.139.770 da Pfizer e 261.100 da Janssen.
ILHÉUS: VACINAÇÃO SEGUE PARA 18+; AVANÇO DA CAMPANHA DEPENDE DA ADESÃO DO PÚBLICO-ALVO

O avanço da vacinação para adolescentes de 17 anos está condicionado ao comparecimento do público-alvo aos pontos de imunização
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) mantém a aplicação da 1ª dose para o público com idade igual ou superior a 18 anos nesta segunda-feira (30), em Ilhéus. A estratégia acontece nas unidades de saúde informadas em comunicados anteriores. Pessoas com 2ª dose marcada até 30 de agosto também podem comparecer aos postos, conforme horário específico, ou ao CMAE, das 8h às 12h e das 13h às 15h, para completar o esquema vacinal.
As 14 unidades de saúde ofertarão a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. O CMAE, por sua vez, segue aplicando a segunda dose tanto da CoronaVac quanto da vacina de Oxford. A segunda dose não será antecipada. A pessoa deve comparecer na data indicada no cartão, obedecendo ao intervalo necessário entre as duas aplicações.
De acordo com a Sesau, o avanço da vacinação para adolescentes de 17 anos está condicionado ao comparecimento do público-alvo aos pontos informados. As faixas etárias preconizadas precisam aderir à campanha, pois somente assim o Município alcançará a meta de imunização completa da população ilheense.
A Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA) aprovou na sexta-feira (27) a inclusão de adolescentes com idade de 12 a 17 anos na estratégia de vacinação contra Covid-19 no estado. Conforme a resolução, apenas os municípios que concluíram a vacinação da população de 18 anos ou mais poderão avançar para a faixa etária de 17 a 12 anos sem comorbidades, de forma escalonada e exclusivamente com aplicação do imunizante da Pfizer. :: LEIA MAIS »









