WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Destaque2’

ILHÉUS INCLUI NOVOS GRUPOS NO PLANO DE VACINAÇÃO; CONFIRA DATAS E LOCAIS

A dose será ministrada conforme lista enviada pelas unidades e órgãos competentes.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) ampliou os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus. A primeira dose será ministrada conforme lista enviada pelas unidades e órgãos competentes. Nesta segunda-feira (3), a vacina Oxford/AstraZeneca será aplicada em guardas municipais, salva-vidas e agentes de trânsito, com idades entre 40 e 59 anos. O serviço será ofertado no CMAE, das 8h às 12h e das 13h às 15h. É indispensável a apresentação da carteira de vacinação, do CPF e cartão do SUS.

Na segunda-feira também serão vacinados os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ilhéus, incluindo alunos autistas, com idades entre 18 e 59 anos. O grupo será vacinado na APAE, das 8h às 12h e das 13h às 15h. É Importante a apresentação da carteira de vacinação, do CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Na terça-feira (4), serão imunizados profissionais das redes estadual e municipal de ensino, com idade entre 40 e 59 anos, conforme cadastro prévio realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc). O serviço será ofertado na Escola Municipal Heitor Dias, das 8h às 15h. O profissional deverá apresentar carteira de vacinação, cartão do SUS, contracheque atual e comprovante de residência. Ainda na terça-feira serão vacinados balconistas de farmácia e farmacêuticos com idades entre 40 e 59 anos, mediante nome na lista, e pacientes em tratamento oncológico, com idades entre 50 e 59 anos, de acordo com a lista fornecida pela unidade que presta a assistência. :: LEIA MAIS »

RONDA MARIA DA PENHA CAPTURA AGRESSOR FORAGIDO EM ITABUNA

Um homem com mandando de prisão preventiva por ameaça, lesão e injúria contra uma ex-companheira foi capturado por policiais da Ronda Maria da Penha (ORMP). O flagrante aconteceu, na terça-feira (28), durante patrulhas ostensivas, no município de Itabuna.
O criminoso atuava de forma irregular, como mototáxi, no bairro de Mangabinha. “Há oito dias ele tentou esfaquear uma das nossas assistidas. Ela segue acompanhada pela ORMP, com medidas preventivas”, detalhou a comandante da Ronda de Itabuna, tenente Nalygia Feitosa dos Anjos Lacerda.
De acordo com a delegada Ivete Silva Santana Oliveira, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade, local onde o criminoso foi encaminhado, essa é a quarta denúncia realizada pela vítima contra o mesmo agressor. Ele também responde processo por danos materiais.

GOVERNO FEDERAL APROVA CONCESSÃO DE MAIS DOIS TRECHOS DA FIOL

O Conselho do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), do governo federal, aprovou, nesta terça-feira (27), a concessão de mais dois trechos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) para a iniciativa privada. O governo espera que quem vencer o leilão faça investimento de R$ 9,8 bilhões para a conclusão da ferrovia.

De acordo o governo, serão leiloados o segundo trecho da ferrovia, entre Caetité a Barreiras, na Bahia, com 485 km de extensão; e o terceiro trecho, de 505 km, que concluirá a interligação com a Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, no estado de Tocantins. O leilão deve ocorrer no terceiro trimestre do próximo ano.

O primeiro trecho da ferrovia, entre os municípios baianos de Ilhéus e Caetité, foi leiloado no início deste mês. O trecho foi arrematado pela Bahia Mineração (Bamin), que assumiu o compromisso de investir R$ 3,3 bilhões. A ferrovia será administrada pela empresa por um período de 35 anos.

ILHÉUS: DESENTENDIMENTO POR VENDA DE TERRENO TERMINA COM TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na manhã do domingo (25), um desentendimento sobre a venda de um terreno resultou em uma tentativa de homicídio nas imediações do Condomínio Paraíso do Atlântico, zona norte do município de Ilhéus.

A Polícia Militar, por intermédio da 70ª CIPM, foi acionada e chegando ao local prendeu dois indivíduos autores da tentativa de homicídio, que foram contidos por populares.

Segundo o autor dos disparos, a vítima lhe vendeu um terreno que não lhe pertencia, na local do fato.

A vítima foi atingida na face, pescoço e tórax e socorrida para o HRCC pelo SAMU, contudo o estado de saúde da vítima não foi divulgado.

A Polícia Militar não divulgou os nomes dos suspeitos e nem da vítima.

ILHÉUS: SAÚDE VACINA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, FORÇAS DE SERGURANÇA E SALVAMENTO NESTA SEGUNDA (26)

As pessoas que estão dentro do prazo de agendamento para aplicação da 2ª dose da CoronaVac devem comparecer aos pontos de drive-thru

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que na próxima segunda-feira (26) dará continuidade à estratégia de vacinação contra a Covid-19 em Ilhéus, contemplando profissionais da educação e agentes das forças de segurança e salvamento. De acordo com a Sesau, a aplicação da 1ª dose da vacina Oxford acontece mediante lista previamente emitida pelos respectivos órgãos.

O serviço será ofertado na Escola Municipal Heitor Dias, das 8h às 15h. A vacinação da 2ª dose da CoronaVac também acontece na segunda-feira, das 8h às 13h, via drive-thru, e na terça-feira (27), na Cruzada do Bem pelo Bem e nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 8h às 14h.

Para aplicação da 1ª dose é necessária a apresentação do documento pessoal com foto; cartão de vacinação; cartão do SUS e comprovante de residência. Nesta etapa serão imunizados profissionais da educação com idade a partir de 55 anos e integrantes das forças de segurança e salvamento, a partir de 45 anos, de acordo com a lista de prioridades da vacinação. O profissional precisa necessariamente estar com o nome cadastrado para receber a primeira dose do imunizante. À medida que novos lotes forem entregues, um novo cronograma será divulgado.

As pessoas que estão dentro do prazo de agendamento para aplicação da 2ª dose da CoronaVac devem comparecer aos pontos de drive-thru, montados na Avenida Soares Lopes, próximo ao Centro de Convenções, e na Praça São João Batista, no Pontal, na segunda-feira (26), das 8h às 13h. Na terça-feira (27), o público deve se dirigir à Cruzada do Bem pelo Bem, próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade, e às unidades do CRAS, das 8h às 14h. É indispensável a apresentação do CPF e do cartão de vacinação constando a primeira dose. Os pontos são alternados para dar acesso ao público que comparece aos locais com e sem veículo. :: LEIA MAIS »

VOLUME DE CHUVA DE DOIS DIAS PRECIPITOU EM APENAS 30 MINUTOS, INFORMA DEFESA CIVIL DE ILHÉUS

Contatos da Defesa Civil de Ilhéus: (73)98178-2255 e (73) 98836-2753

A Defesa Civil da Prefeitura de Ilhéus realizou um balanço sobre o volume de chuva que caiu na cidade nas últimas horas e as ocorrências registradas.

De acordo com o órgão, o índice pluviométrico foi de 75 mm desde as 13 hs de ontem, 20, até as 5 hs da manhã desta quarta-feira, 21.

No primeiro momento da tromba d’água que ocorreu às 13h de ontem, foram 49 mm de chuva, o previsto para dois dias, e que precipitou em apenas trinta minutos.

Há previsão de um volume de 45 mm até sábado, 24, podendo acontecer o mesmo que houve ontem.

Ocorrências – Ao todo, foram 16 alagamentos, sendo cinco em casas e onze em ruas públicas no Alto da Conquista, na Avenida Itabuna, na Avenida Ubaitaba, no Nelson Costa, dentre outras áreas.

A Defesa Civil registrou ainda 12 deslizamentos de terra em fundos de casas no Alto do Nerival, na Rua da Floresta do Alto do Coqueiro, no Alto da Conquista e no Alto da Rua do Cano. Um caso de maior intensidade ocorreu na Rua do Cacau, onde um morador perdeu seus móveis.

A Defesa Civil de Ilhéus está em alerta e pede que a população redobre as atenções e os cuidados para prevenir graves ocorrências.

Contatos da Defesa Civil de Ilhéus: (73)98178-2255 e (73) 98836-2753

” PARA NOVOS TEMPO, A FORÇA DO TRABALHO RESUME PREFEITO APÓS 100 DIAS DA NOVA GESTÃO

Um resumo sobre os 109 dias percorridos desde o início do mandato 2021-2024.

Após mais de 100 dias da nova gestão no mandato 2021-2024, o prefeito Mário Alexandre, traduziu o período como de muito trabalho nestes novos tempos, em meio à pandemia do coronavírus, junto com o vice-prefeito Bebeto Galvão. “A escolha do slogan, ‘para novos tempos, a força do trabalho’, não foi aleatória. A base da nossa filosofia é a constância do labor, o esmero nas atribuições e foco nos resultados”, afirmou o prefeito de Ilhéus, ao resumir o período já percorrido em 2021, bastante pautado por importantes obras, saúde e apoio à iniciativas sociais.

E quando a missão é dada, a gestão mostra que a missão é também cumprida. Um exemplo muito claro disso, é a obra do canal do Malhado, que está em andamento e conta com mais de 80% de conclusão da primeira etapa. O governo trabalha para viabilizar mais recursos para a segunda etapa do canal, situado na Central de Abastecimento.

..

Outros importantes avanços na cidade são a requalificação do calçadão da Marques de Paranaguá, que conta com 35% de conclusão; a construção do mirante da Piqueira e a reforma do mirante do Plano Inclinado, ambos situados no Alto da Conquista e com 85% de execução; a reforma da Praça Santa Rita, com 17,4% de avanço físico; e reformas de seis escolas municipais, como a do Banco da Vitória, a Dom Eduardo e o antigo IME da Av. Princesa Isabel, a Gisélia Soares, no Nossa Senhora da Vitória, a Temístocles Andrade, no Teotônio Vilela, e a Nelson de Oliveira, no Nelson Costa, todas em andamento. :: LEIA MAIS »

BAHIA: MAJOR DA PM MORRE APÓS MOTO SER ATINGIDA POR CARRO

Um policial militar morreu após a moto em que estava ser atingida por um carro na noite de sábado (17) na BR-116, no município de Cândido Sales, sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Major Nivaldo Góes de Oliva Júnior, de 48 anos.

De acordo com informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a moto conduzida pelo policial foi atingida por um carro, que invadiu a pista no sentido contrário e bateu de frente com a motocicleta. Ainda segundo a PRF, a suspeita é que o motorista do carro estava sob efeito de álcool.

A Polícia Civil informou que um suspeito foi conduzido para a delegacia da cidade, autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor e está à disposição da Justiça. A delegacia do município vai apurar o caso.

De acordo com a PM, o Major comandava a 77ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Vitória da Conquista, e fazia parte da corporação há 28 anos. O policial será sepultado na cidade de Alagoinhas, interior da Bahia.

:: LEIA MAIS »

COVID-19: ILHÉUS TEM DRIVE-THRU APENAS PARA 2ª DOSE NOS DIAS 16,19 E 20 DE ABRIL

As pessoas que já receberam a primeira dose do imunizante da CoronaVac e estão dentro do prazo de agendamento para a aplicação da segunda dose deverão procurar os pontos montados na Avenida Soares Lopes e na Praça Santa Rita, no Pontal. Nesta sexta-feira (16), o serviço será ofertado das 8h às 13h. Já na próxima segunda (19) e terça-feira (20), além dos pontos de drive-thru, as pessoas poderão comparecer às unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e à Cruzada do Bem pelo Bem, das 8h às 14h.

É indispensável a apresentação do CPF e do cartão de vacinação constando o intervalo mínimo de 28 dias entre as aplicações. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reitera a necessidade de completar o esquema vacinal no intervalo recomendado pelo fabricante para garantir a proteção contra a doença.

Vacinação de 1ª dose – De acordo com a Sesau, o município aguarda a chegada de nova remessa para dar sequência à vacinação de primeira dose para idosos. À medida que novos lotes forem entregues, um novo cronograma será divulgado.

Serviço :: LEIA MAIS »

TRECHO DA FIOL, ENTRE ILHÉUS E CAETITÉ, É ARREMATADO PELA BAMIN

Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, durante o leilão.

A Bahia Mineração (Bamin) venceu o leilão de concessão do primeiro trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), entre Ilhéus e Caetité, na Bahia, nesta quinta-feira, 8. A companhia foi a única a participar da disputa, a sede da B3, em São Paulo, com lance de 32,73 milhões de reais. O lance mínimo era de 32 milhões de reais.

Ao longo dos próximos 35 anos, prazo de duração da concessão, a companhia investirá ao menos 3,3 bilhões de reais na ferrovia, 1,6 bilhão de reais para concluir as obras na região. A Fiol começou a ser construída em 2010, mas, até agora, cerca de 80% das obras da ferrovia estão prontas. A Bamin vai assumir a parte que falta.

O Governo da Bahia atuou ativamente para retomar a obra, de responsabilidade da União, por entender a importância do equipamento para o desenvolvimento econômico do estado.

“Mais um dia de vitória. A Fiol será uma locomotiva de desenvolvimento da Bahia e agora vai rodar, carregando minério, soja, melhorando as condições de Ilhéus à Caetité – que vai se transformar em uma grande cidade em função da mineração -, além de Barreiras, um dos principais polos do agronegócio no estado. Essa ferrovia trará ainda mais progresso”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia