WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Destaque3’

ILHÉUS: HOSPITAL VIDA MEMORIAL SERÁ A PARTIR DESSA QUARTA (01) HOSPITAL SANTA DULCE

A partir de amanhã quarta-feira (01) , o Hospital Vida Memorial, em Ilhéus passará a ser o Hospital Santa Dulce.

Segundo a direção da unidade, a mudança marca a nova fase da instituição que ofertará serviços complexidade, tais como: pronto atendimento geral, ortopédico e pediátrico, UTI Geral, diversas especialidades clínicas, novas alas de internação (apartamentos e enfermarias) e um bloco cirúrgico com duas salas totalmente equipadas.

Rubenval Garcia, diretor geral do grupo, afirma que: “foram feitos investimentos relevantes no HSD objetivando ofertar serviços de qualidade para a população de Ilhéus e macrorregião, além de garantir segurança para nosso cliente”.

JERBSON MORAES DESTACA AÇÕES DO COMANDATE EDNEI FACTUM NO GRUPAMENTO DE BOMBEIROS EM ILHÉUS; “UM LÍDER DIFERENCIADO”

Prestes a passar o comando do 5º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia em Ilhéus, o Tenente Coronel Ednei Factum tem o seu trabalho reconhecido e elogiado pelo presidente da Câmara Municipal, Jerbson Moraes (PSD). Quando secretário municipal do Meio Ambiente, Moraes destacou a atuação do comandante na parceria do trabalho na limpeza das praias de Ilhéus atingidas por manchas de óleo, um dos maiores desastres ambientais já registrados no município. “Nesse período crítico, parcerias e amizades foram consolidadas, a população se uniu, a confiança foi firmada e a presença dele foi fundamental para o processo da operação”, destacou Moraes.

O presidente da Câmara de Ilhéus lembra que desde a posse no comando do Corpo de Bombeiros em Ilhéus, em janeiro de 2019, o Tenente Coronel Factum demonstrou interesse pelas ações em defesa da sociedade, trazendo ações e projetos inovadores para a sua gestão, atuando com uma tropa de 100 militares em oito municípios regionais e cobrindo uma extensão territorial de mais de 240 quilômetros de faixa litorânea, a maior da Bahia. “Logo na chegada o comandante já promovia palestras, progredindo para o quadro de treinamentos semanais, implementando cursos de especializações nos quartéis, melhorando estratégias de atendimento e realizando um simulado de atendimentos que durou dois dias e envolveu outros órgãos e instituições”, citou. :: LEIA MAIS »

INVESTIGADO POR INTEGRAR GRUPO CRIMINOSO NA BAHIA MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA EM SERGIPE

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a morte ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão.

Um homem investigado por envolvimento em tráfico de drogas e pertencente a uma organização criminosa na Bahia morreu em confronto com a Polícia Civil na noite desta quarta-feira (25), no município da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a morte ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão. O homem estaria escondido em Sergipe, onde mantinha uma pizzaria.

Além do tráfico de drogas, ele era investigado por homicídios praticados, principalmente, na região de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador.

Durante a abordagem, ele portava uma pistola, que foi apreendida após a troca de tiros. A polícia informou que chegou a encaminhar o suspeito para um hospital, mas ele morreu no caminho.

:: LEIA MAIS »

ITABUNA: CARRETA COM MADEIRA CLANDESTINA É APREENDIDA NA BR-101

Motorista disse que saiu de Euclides da Cunha e entregaria material em Ilhéus, vizinha ao município onde foi flagrado.

Um homem de 36 anos foi detido ao ser flagrado transportando mais de 47 metros cúbicos de madeira dos tipos viga, pranchão, caibro e ripa sem possuir a Guia Florestal (GF) e o Documento de Origem Florestal (DOF), necessários para traslado legal dos materiais. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (24), em um trecho da BR-101, em Itabuna, região sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes faziam uma fiscalização no Km 502 da rodovia e deram ordem de parada a um caminhão bitrem. Na abordagem, constataram que o condutor não estava com os documentos necessários e informou ser apenas funcionário da empresa que fazia o transporte.

Além de levar a carga de maneira ilegal, o motorista estava com o direito de dirigir suspenso até fevereiro de 2022 e foi autuado pela infração de conduzir o veículo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

:: LEIA MAIS »

BAHIA REGISTRA 1.006 CASOS DE COVID E 20 MORTES EM 24H

Número de casos representa taxa de crescimento de +0,1%

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 1.006 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,1%) e 20 óbitos. O boletim epidemiológico deste sábado, 21, contabilizou ainda 887 recuperados (+0,1%).

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), dos 1.214.324 casos confirmados desde o início da pandemia, 26.260 tiveram óbito confirmado, 3.666 encontram-se ativos e 1.184.398 já são considerados recuperados.

O boletim também registrou 1.481.394 casos descartados e 231.326 em investigação. Na Bahia, 51.726 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

O estado tem 7.843.726 vacinados contra o coronavírus (Covid-19) com a primeira dose, dos quais 3.328.538 receberam também a segunda aplicação. Outras 253.435 pessoas foram vacinadas com o imunizante de dose única.

Até as 16h deste sábado, a Bahia já vacinou 73,03% da população baiana com 18 anos ou mais (estimada em 11.087.169) com, pelo menos, a primeira dose ou com a vacina de dose única.

CID AUTORIZA QUE CIDADES BAIANAS POSSAM APLICAR 2ª DOSE DA VACINA PARA MORADORES DE OUTROS MUNICÍPIOS

Segundo a comissão, medida definida nesta quinta-feira (19), será válida com apresentação de justificativas para não haver atraso na imunização.

A Comissão Intergestores Bipartite (CIB) regulamentou nesta quinta-feira (19) que cidades baianas podem aplicar a 2º dose da vacina contra a Covid-19 para moradores de outros municípios após apresentação de justificativas para não haver atraso na imunização.

De acordo com a coordenadora adjunta da CIB, secretária de Saúde de Madre de Deus, Stela Souza, ficou assegurado a reposição das doses dos municípios que derem essa 2º dose para moradores de outras cidades.

“Todos os municípios, conforme até a orientação do Ministério da Saúde, poderão aplicar a segunda dose de pessoas que tomaram a primeira dose em outros municípios ou outros estados”, disse Stela Souza.

:: LEIA MAIS »

ADOLESCENTE É APONTADO COMO AUTOR DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA PROFESSOR EM GUARATINGA

Suspeito tentou atirar três vezes pelas costas, mas arma falhou

Um adolescente de 15 anos foi apontado como o responsável pela tentativa de assassinato de um professor na cidade baiana de Guaratinga, na Costa do Descobrimento. Na ocasião, o docente estava em um bar quando uma tentativa de assassinato não foi concretizado após a arma falhar por três vezes.

Homem tenta matar professor e arma falha três vezes; Assista 

A informação da delegacia local diverge da apresentada pelo Polícia Civil, que diz que investigações preliminares apontam que o culpado é um maior de idade.

De acordo com a delegacia local, o adolescente é um ex-aluno do professor que conta com desavenças com o docente. Responsável pela investigação do caso, a delegacia de Guarantinga deve pedir a apreensão do infrator.

O caso aconteceu no último domingo. O professor estava em um bar acompanhado de sua noiva, quando um homem entra e tenta atirar nele três vezes pelas costas. Após a falha do armamento, o suspeito foge.

POLÍCIA FEDERAL DESMONTA QUADRILHA DE FALSOS MÉDICOS QUE ATUAVA NO INTERIOR DO ESTADO; DOIS SÃO PRESOS

Operação foi deflagrada em Vitória da Conquista e investiga a prática ilegal da medicina

Uma quadrilha que atuava no exercício ilegal da medicina em Vitória Conquista, no sudoeste do estado, foi descoberta pela Políci Federal, na terça-feira (17). Duas pessoas foram presas durante a ação, que investiga suspeitos que apresentavam falsos diplomas de universidades estrangeiras para conseguir transferência externa para universidades brasileiras.

Cinco falsos médicos foram descobertos no Hospital Municipal de Jitaúna, também no sudoeste. Eles fugiram para o Espírito Santo e Amazonas. Não há informações sobre a prisão, segundo apurou a TV Sudoeste.

De acordo com a PF, os médicos ou candidatos pagavam uma taxa e conseguiam a transferência externa facilitada. Em seguida, começavam a atuar nas cidades brasileiras.

EM UBAITABA, ISAQUIAS QUEIROZ RECONHECE IMPORTÂNCIA DE CENTRO DE CANOAGEM: “TEMOS MUITOS JOVENS COM TALENTO”

Medalha de ouro na canoagem C1 1000 nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Isaquias Queiroz foi recebido com festa em Ubaitaba, no sul da Bahia, sua cidade natal e onde deu as primeiras remadas, no Rio de Contas.

Isaquias desfilou pela cidade em um caminhão do Corpo de Bombeiros e foi saudado pela população nas ruas. Ele também visitou o Centro de Treinamento de Canoagem, construído pelo Governo da Bahia a partir de um investimento de mais de R$ 1,6 milhão.

“Hoje Ubaitaba tem um grande Centro de Treinamento e agradeço muito ao governador Rui Costa, porque os atletas podem ser formados aqui e temos muitos jovens com garra, talento, que querem vencer na vida através do esporte”, afirmou Isaquias.

O atleta acrescentou que “o legado da medalha de ouro é proporcionar a formação de uma nova geração que vai manter o sul da Bahia como referência na canoagem brasileira e mundial”. :: LEIA MAIS »

SPP INICIA TESTES COM 20 CÂMERAS ACOPLADAS EM FARDAS DE POLICIAIS: “PROVAR LEGALIDADE DAS AÇÕES”

Os equipamentos vão filmar ações policiais a partir desta semana

As ações e operações realizadas pela Polícia Militar, na Bahia, vão ser filmadas a partir desta semana. Ao menos 20 câmeras acopladas nas fardas dos militares vão dar um panorama de como acontecem as abordagens, flagrantes e eventuais confrontos envolvendo as guarnições. Superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional, o coronel Marcos Oliveira informou ao Metro1, nesta segunda-feira (16), que a proposta tem a intenção de “provar a legalidade das ações policiais”.

Segundo o coronel, algumas informações ainda não estão definidas, a exemplo de quais companhias ou batalhões farão o uso dos equipamentos na fase inicial, ou mesmo se o processo será iniciado por Salvador. “Vamos tornar o processo o mais transparente possível. As empresas que estão se habilitando a fazer esses testes estão configurando os equipamentos. Devemos usar 20 deles”.

Marcos lembra que a Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) realizou um estudo sobre a ferramenta e visitou estados que utilizam as câmeras, a exemplo de São Paulo. Pelo menos quatro marcas serão testadas. O coronel disse ainda que, após os testes, empresas que comercializam o equipamento serão convidadas à audiência, onde detalhes serão esclarecidos. “As ações policiais são são sempre baseadas na legalidade. Em tudo que fazemos procuramos prestar contas. Esse esquema é justamente para provar isso e, assim, contribuir para uma melhor punição penal”, conclui.

Defensoria Pública do Estado acompanha o processo.

Violência :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia