WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Brasil’

Advogado morre em grave acidente na Rodovia Ilhéus-Canavieiras

Um advogado morreu e a companheira dele ficou ferida em um acidente na tarde desta terça-feira (11) em um trecho da BA-001 de Canavieiras, no Sul baiano. Conforme a TV Santa Cruz, o advogado, identificado como Eduardo Elias Oliveira, dirigia um veículo e teria reduzido a velocidade por conta de uma fumaça na via, que atrapalhou a visibilidade.

Foi quando um caminhão bateu na traseira do veículo. Ainda segundo informações, o impacto da batida foi tão forte, que a traseira do carro ficou destruída. O advogado foi a óbito no local. Já a companheira dele socorrida e levada para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, na mesma região, com fraturas no braço.

Traficantes expulsam moradores do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Moradores de apartamentos do Conjunto Fazenda Grande II, que faz parte do programa de habitação do governo federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Salvador (BA) , relatam esquema de traficantes que controlam quem pode morar nas casas subsidiadas pela Caixa Econômica Federal.

A apuração, feita pelo jornal “Correio 24 horas”, aponta quatro homens — Thiaguinho, “Demenor”, Netinho e Danone — como os responsáveis por comandar o esquema da facção Bonde do Maluco (BDM) . Eles atuariam como “corretores do tráfico” e faturam com a expulsão de famílias carentes distribuídas em 29 blocos do conjunto habitacional .

Um ex-morador do conjunto, expulso pelos criminosos, afirma ao jornal que eles são matadores e “só andam com fuzis, para oprimir todo mundo”. Ele também aponta Thiaguinho como o líder do grupo: “Uma ordem dele tem que ser cumprida imediatamente, caso contrário é morte na certa. Por isso que as pessoas têm medo de falar”.

O relato também explica que Thiaguinho ficaria nos prédios do fundo do conjunto habitacional, controlando o esquema. Na frente, ficariam os “olheiros”, que informam caso a polícia ou pessoas desconhecidas se aproximem.

Moradores de apartamentos do Conjunto Fazenda Grande II, que faz parte do programa de habitação do governo federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em Salvador (BA) , relatam esquema de traficantes que controlam quem pode morar nas casas subsidiadas pela Caixa Econômica Federal.

A apuração, feita pelo jornal “Correio 24 horas”, aponta quatro homens — Thiaguinho, “Demenor”, Netinho e Danone — como os responsáveis por comandar o esquema da facção Bonde do Maluco (BDM) . Eles atuariam como “corretores do tráfico” e faturam com a expulsão de famílias carentes distribuídas em 29 blocos do conjunto habitacional .

Um ex-morador do conjunto, expulso pelos criminosos, afirma ao jornal que eles são matadores e “só andam com fuzis, para oprimir todo mundo”. Ele também aponta Thiaguinho como o líder do grupo: “Uma ordem dele tem que ser cumprida imediatamente, caso contrário é morte na certa. Por isso que as pessoas têm medo de falar”.

O relato também explica que Thiaguinho ficaria nos prédios do fundo do conjunto habitacional, controlando o esquema. Na frente, ficariam os “olheiros”, que informam caso a polícia ou pessoas desconhecidas se aproximem.

 

Controle do conjunto habitacional

Conforme denúncia do jornal Correio, os beneficiários do MCMV que são obrigados a sair são aqueles que têm parentes ou amigos policiais. Os imóveis desocupados são alugados ou vendidos em sites de compra on-line. Os relatos obtidos pelo portal apontam que o problema acontece há pelo menos oito anos em cinco conjuntos habitacionais de Salvador.

Moradores contam que, além de terem sido expulsos, continuam pagando o subsídio da Caixa — que no contrato afirma ser invendável e transferível — com a esperança de ter o imóvel de volta.

Segundo a fonte obtida pelo Correio, Thiaguinho é quem recebe os valores das vendas e aluguéis, feita por “Demenor”. “Os apartamentos são vendidos por até R$ 30 mil. Já os aluguéis variam entre R$ 300 e R$ 500. As pessoas que vão morar precisam ter alguma ligação com a organização, normalmente são parentes ou fugitivos”, diz a fonte.

Apenas no conjunto citado, são 580 apartamentos dos quais a maioria supostamente estaria sob controle dos traficantes. Demenor, visto como o “segundo homem” do esquema, supervisiona o trabalho de Netinho e Danone, que, além de fazerem os anúncios em sites e nas redes sociais, têm a função da coleta.

Celulares desviados nos Correios eram vendidos no comércio de Ilhéus

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Rota de Colisão, que mira o desvio de objetos postais do Centro de Distribuição dos Correios em Ilhéus. Segundo a PF, parte dos bens desviados, principalmente celulares, foi revendida no comércio local.

Com o desvio das mercadorias, os Correios foram obrigados a pagar indenizações aos destinatários que ficaram sem os produtos. O prejuízo da estatal passou de R$ 270 mil, informa a PF.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, os crimes investigados são peculato (modalidade de apropriação indébita praticada por funcionário público), inserção de dados falsos em sistemas informatizados da administração pública e receptação.

Os agentes cumpriram quatro mandados de buscas e apreensão. Ao menos um dos estabelecimentos alvos da Operação funciona no Shopping Popular, no Centro, onde policiais federais estiveram no início desta manhã.

“Fogo Cruzado”: Programa da Rádio Bahiana traz notícias policiais em primeira mão

A Rádio Bahiana AM 1310 de Ilhéus lançou um programa que já está dando o que falar: “Fogo Cruzado”, comandado pelo renomado radialista Ricardo Magalhães. No ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h30, o programa já se consolida como referência em jornalismo policial na região, trazendo notícias quentes e informações exclusivas sobre os acontecimentos mais impactantes do dia.

Com um formato dinâmico e investigativo, “Fogo Cruzado” se diferencia pela credibilidade, rapidez na informação e análises precisas dos principais casos policiais. O programa já vem conquistando uma audiência fiel e tem tudo para se tornar líder absoluto no horário.

Participação do Público e Cobertura Completa

Os ouvintes podem interagir diretamente com o programa através dos telefones (73) 3231-1605 ou (73) 99969-0648, trazendo suas denúncias, opiniões e informações em tempo real. Além da transmissão tradicional pelo AM 1310, “Fogo Cruzado” também pode ser acompanhado ao vivo pelo YouTube (youtube.com/radiobahiana) e pelo Facebook (facebook.com/radiobahiana), ampliando ainda mais seu alcance e relevância.

Líder em Informação 

Desde sua estreia, o programa tem sido um divisor de águas na comunicação regional. Com uma equipe comprometida em levar a verdade aos ouvintes e um apresentador com credibilidade inquestionável, “Fogo Cruzado” se firma como um dos programas mais importantes da rádio ilheense.

Se você quer saber tudo o que acontece na cidade e região em primeira mão, não perca “Fogo Cruzado”! Sintonize na Rádio Bahiana AM 1310 e acompanhe a melhor cobertura policial da Bahia.

Vereador Tandick cobra cessão do antigo fórum ao município de Ilhéus e ameaça acionar CNJ

Em entrevista ao programa Falando Direito, na Rádio Bahiana AM 1310, na sexta-feira (08), o vereador e primeiro-secretário da Câmara de Ilhéus, Tandick Resende, criticou a falta de contrapartida do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na cessão do antigo prédio do fórum ao município.

O parlamentar relembrou que a gestão do ex-prefeito Mário Alexandre realizou a doação de um terreno na zona sul da cidade para a construção do novo fórum, mas sem garantir, em troca, o prédio do antigo fórum para a administração municipal.

“O município de Ilhéus doou uma área privilegiada e recebeu ‘uma banana’ do poder Judiciário da Bahia. O Tribunal de Justiça tem que ter bom senso e fazer a cessão do espaço para o município. Se isso não acontecer, eu não terei dúvidas em entrar com uma reclamação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, afirmou Tandick Resende.

O vereador destacou que a situação gera prejuízos à cidade, que gasta valores expressivos com o pagamento de aluguéis para órgãos públicos. Ele cobrou um posicionamento da presidente do TJ-BA e reforçou que Ilhéus não pode sair perdendo nessa negociação.

A entrevista completa está disponível no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=ewz4kz4ZOQk

Bahia goleia Colo Colo por 6×0 na Fonte Nova

O Bahia goleou o Colo Colo por 6×0 na tarde deste domingo (9), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano. Os gols do Tricolor foram marcados três vezes por Luciano Rodríguez, duas vezes por Kanu e uma por Willian José, de falta. Com o resultado, o Bahia assume a segunda colocação do torneio estadual, com 12 pontos.

O jogo

O Bahia dominou as ações desde os minutos iniciais da partida, tanto que conseguiu abrir o placar logo no começo, aos sete minutos. Pulga cruzou para Kanu cabecear e fazer o primeiro do Esquadrão e o primeiro do zagueiro na temporada.

No minuto seguinte, Luciano Rodríguez ampliou o placar. O camisa 17 tabelou com Everton Ribeiro e bateu de esquerda para o fundo do gol do Colo Colo.

Não demorou muito para Lucho faz o segundo dele e o terceiro do Bahia. Aos 15, Ademir tabelou com Everton na direita e cruzou para o camisa 17 finalizar no canto do gol.

O Bahia ainda teve grandes chances que esbarraram nas defesas do goleiro Eduardo Santos. Aos 5 do segundo tempo, Pulga arriscou bonito chute de fora da área, mas o goleiro se esticou para colocar para escanteio.

Aos 9 minutos, Pulga recebeu na esquerda de Caio Alexandre, passou pela zaga, e serviu Luciano Rodríguez. O camisa 17 marcou o terceiro dele com na partida e o quarto do Esquadrão.

O quinto gol foi marcado novamente por Kanu. Já no final da partida, de falta, Willian José marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia e fechou a goleada: 6×0.

O time comandado por Rogério Ceni entrou em campo com Danilo Fernandes; Kauã Davi (Santiago Arias), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro (Cauly) e Rodrigo Nestor; Ademir (Willian José), Erick Pulga (David Martins) e Luciano Rodríguez (Everaldo).

O próximo compromisso do Esquadrão é contra o América-RN, na quarta-feira (12), às 19h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Pelo Baiano, o Bahia volta à campo no próximo sábado (15), contra o Barcelona de Ilhéus, no Barradão.

Usuários do transporte público em Ilhéus devem realizar a troca de cartão

Atranspi (Associação de Transporte de Ilhéus) convoca os usuários do sistema, incluindo estudantes, idosos e os beneficiários do vale-transporte, para a troca do cartão.

Uma nova bilhetagem eletrônica está sendo implantada, trazendo mais tecnologia, segurança e facilidades, o que contribuirá para melhorar a usabilidade no dia a dia dos passageiros.

A troca poderá ser realizada na sede da Atranspi, localizada no Terminal Urbano de Ilhéus, na antiga ‘SITI’, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Acusado de matar três pessoas em Ibirapitanga, “Lázaro da Bahia” se entrega à polícia

Tiago Silva dos Santos, apontado como autor de três homicídios em Ibirapitanga no final do ano passado, foi preso. A informação foi confirmada pelo delegado Rodrigo Fernando, responsável pelo caso. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz Carlos Eduardo Camilo, da Comarca de Ubatã.

O suspeito se apresentou na Delegacia Territorial de Itacaré na manhã desta segunda-feira (10) e será transferido para Ibirapitanga, onde prestará depoimento à polícia. Desde os crimes ocorridos em dezembro de 2024, as autoridades realizaram buscas intensas na região. Há indícios de que Tiago tenha se escondido na mata antes de fugir para Itacaré.

Ele é acusado de assassinar Joseilton Silva dos Santos (48 anos), Marilene Silva Nascimento (60 anos) e Rafael José dos Santos (64 anos). De acordo com as investigações, Joseilton foi morto a pauladas enquanto dormia, enquanto Marilene e Rafael foram vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte).

Com a prisão do suspeito, a polícia segue investigando para esclarecer os detalhes dos crimes e concluir o inquérito.

Informações dos Sites coirmão Ubatã Notícias e Giro em Ipiaú.

Hospital de Base de Itabuna convoca mais candidatos aprovados em concurso público

 

O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de atenção à Saúde de Itabuna (FASI), está convocando mais candidatos aprovados no Concurso Público nº 01/2023 da Prefeitura de Itabuna. A Portaria nº 0043/2025 foi publicada na edição eletrônica do Diário Oficial do Município nesta sexta-feira, dia 7.

Ao todo, são 41 candidatos aprovados no Concurso para as funções de Assistente Social, Assistente Administrativo, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Psicólogo, Nutricionista e Técnico de Radiologia. Todos estão sendo informados via correio eletrônico (e-mail) pelo Departamento Pessoal da unidade hospitalar

Os convocados devem comparecer ao RH do Hospital de Base para dar início aos processos de avaliação psicológica, recebimento de exames admissionais e a documentação para a efetivação dos contratos em um prazo de 30 dias, a partir da data de comprovação dos requisitos determinados no Edital antes de tomar posse.

Esta é a segunda chamada de aprovados no Concurso Público. A posse dos candidatos está prevista para o mês de março deste ano. Os demais candidatos aprovados deverão aguardar uma nova convocação, seguindo a lista de classificação, à medida que a instituição necessitar.

A convocação de mais uma lista de candidatos aprovados no concurso da FASI é mais um compromisso da gestão do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), com o objetivo da renovação de profissionais do quadro de servidores municipais.

*SERVIÇO*

Local para entrega dos documentos: Setor de Departamento Pessoal do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, de segunda a sexta-feira, a partir das 9 horas.

“Em um país sério, Mário Alexandre estaria preso”, dispara vereador Tandick Resende

O vereador e primeiro secretário da Câmara de Ilhéus, Tandick Resende, não poupou críticas à gestão do ex-prefeito Mário Alexandre durante entrevista ao programa Falando Direito, na Rádio Bahiana AM 1310, nesta sexta-feira (08). Segundo ele, o ex-gestor deveria estar preso pelo caos administrativo que deixou na cidade, especialmente na saúde, setor que deveria ter sido prioridade, já que Marão é médico.

“Ele fez um desgoverno na saúde. Entraram mais de R$ 1,5 bilhão na área em oito anos, e hoje a atenção básica está destruída. Vamos ter que começar tudo do zero. Além disso, ele deixou uma dívida de mais de R$ 60 milhões com fornecedores e prestadores de serviço da saúde”, denunciou o vereador.

Tandick também lembrou que, apesar de Marão passar anos culpando o governo anterior, o ex-prefeito Jabes Ribeiro deixou a prefeitura com dinheiro em caixa para a saúde – cerca de R$ 10 milhões na época, o que hoje equivale a aproximadamente R$ 100 milhões. Todos os pagamentos estavam em dia. “Diferente disso, Mário deixou um rombo gigantesco e um rastro de destruição na administração pública”, afirmou.

A gravidade da situação financeira do município, segundo Tandick, se reflete nos bloqueios judiciais de mais de R$ 10 milhões devido a dívidas acumuladas, inclusive um débito de quase R$ 5 milhões com o INSS. “Eu espero que o dinheiro do Fundeb esteja lá. Se não tiver, vou denunciar porque é um ato criminoso”, alertou.

Sobre a transição de governo, o vereador informou que aguarda o relatório oficial, mas já recebeu informações preocupantes. “Dados foram apagados do sistema de tributos, processos sumiram, documentos não foram entregues”, informou.

Tandick concluiu afirmando que não deixará impune o que chamou de “desgoverno de Mário Alexandre”. “Esse homem só fez mal a Ilhéus. Tem que ser escorraçado da cidade e nunca mais ganhar nada”, disparou.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia