Polícia Federal divulga laudo médico e conclui que Bolsonaro não necessita de prisão domiciliar

Screenshot
A Polícia Federal divulgou o laudo médico elaborado após a realização de exames no ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), atualmente custodiado no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. De acordo com o documento, apesar de o político necessitar de cuidados e acompanhamento médico contínuo, não há indicação, neste momento, para a substituição da prisão por regime domiciliar.
Segundo a perícia, as condições clínicas de Bolsonaro permitem que ele permaneça sob custódia desde que sejam mantidas as atuais condições de assistência médica e o monitoramento regular de sua saúde pelo 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal. O laudo destaca que a estrutura disponível é suficiente para atender às necessidades identificadas pelos profissionais de saúde.
O documento aponta ainda que o ex-presidente apresenta um quadro de “multimorbidade”, com doenças de naturezas cardiovascular, respiratória, gastrointestinal, metabólica e neurológica. Os peritos ressaltaram que um histórico recente de queda e episódios de desequilíbrio motivaram a realização de uma avaliação neurológica mais detalhada.
Durante o exame físico, foram identificadas alterações neurológicas, além da formulação de hipóteses clínicas relacionadas às demais informações coletadas no acompanhamento médico. A Polícia Federal informou que o laudo foi encaminhado às autoridades competentes para subsidiar as decisões judiciais relacionadas ao caso.









