
Praça do Teatro de Ilhéus terá internet gratuita
A Secretaria de Cultura de Ilhéus (Secult) firmou parceria com a iniciativa privada para ofertar internet, de forma gratuita, em praças do município. A Praça Pedro Matos, no Centro Histórico, será o primeiro espaço beneficiado pelo Projeto Praça Conectada. Segundo a Pasta, a previsão é de que o serviço seja iniciado ainda neste mês.
Além de oferecer Wi-Fi gratuito, a iniciativa promoverá a cultura e a história local por meio de QR Codes espalhados tanto pela praça quanto no interior do Teatro Municipal. Ao escanear os QR Codes, moradores e turistas terão acesso aos conteúdos sobre a história da cidade, incluindo informações sobre o escritor Jorge Amado, a cultura do cacau e os principais pontos turísticos, culturais e religiosos de Ilhéus. Um mapa interativo também estará disponível para auxiliar os visitantes na exploração dos atrativos locais.
“O Projeto Praça Conectada não apenas amplia o acesso à internet, mas também enriquece a experiência dos cidadãos e turistas, valorizando e resgatando a identidade histórica e cultural da nossa cidade”, enfatizou a secretária de Cultura, Anarleide Menezes. A He-Net é parceira da Secult na iniciativa.