Em entrevista ao programa Falando Direito, na Rádio Bahiana AM 1310, na sexta-feira (08), o vereador e primeiro-secretário da Câmara de Ilhéus, Tandick Resende, criticou a falta de contrapartida do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) na cessão do antigo prédio do fórum ao município.

O parlamentar relembrou que a gestão do ex-prefeito Mário Alexandre realizou a doação de um terreno na zona sul da cidade para a construção do novo fórum, mas sem garantir, em troca, o prédio do antigo fórum para a administração municipal.

“O município de Ilhéus doou uma área privilegiada e recebeu ‘uma banana’ do poder Judiciário da Bahia. O Tribunal de Justiça tem que ter bom senso e fazer a cessão do espaço para o município. Se isso não acontecer, eu não terei dúvidas em entrar com uma reclamação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, afirmou Tandick Resende.

O vereador destacou que a situação gera prejuízos à cidade, que gasta valores expressivos com o pagamento de aluguéis para órgãos públicos. Ele cobrou um posicionamento da presidente do TJ-BA e reforçou que Ilhéus não pode sair perdendo nessa negociação.

A entrevista completa está disponível no link abaixo: