
Valderico nomeia Capitão da PM, Igor Erdens, como secretário de Ordem Pública de Ilhéus
Após cobrança da população e da imprensa sobre a falta de um titular na Secretaria de Ordem Pública de Ilhéus, o prefeito Valderico Junior assinou, na quinta-feira (1º), o decreto de nomeação do novo secretário da pasta. O escolhido para o cargo foi Igor Erdens de Almeida Santos, capitão da Polícia Militar com experiência em gestão prisional, conforme o Decreto nº 340, de 1º de fevereiro de 2025.
Desde o início do mandato do prefeito, a Secretaria de Ordem Pública estava sem um secretário titular, o que gerou preocupação por parte da população e de lideranças políticas, além de entraves na execução de ações fundamentais para o ordenamento urbano, a segurança e o turismo da cidade.
A ausência de liderança na pasta foi alvo de cobranças da imprensa local. Em matéria recente, a Rádio Bahiana destacou que a falta de um secretário vinha dificultando decisões rápidas e a coordenação entre setores do governo, afetando a fiscalização de posturas e a atuação dos salva-vidas do município.
O tema também foi abordado pelo vereador Nascimento Junior durante entrevista ao programa “Falando Direito”, da Rádio Bahiana AM 1310, na última terça-feira (28). O parlamentar ressaltou a urgência da nomeação e destacou que a Secretaria de Ordem Pública não se limita à gestão da Guarda Municipal, mas também engloba os fiscais de postura e os salva-vidas, que desempenham um papel essencial para a segurança da cidade.
Com a nomeação de Igor Erdens de Almeida Santos, a expectativa é que a Secretaria de Ordem Pública retome seu funcionamento pleno e avance nas ações necessárias para garantir o ordenamento e a segurança do município.