WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  


:: ‘Geral’

Reitor e vice-reitor da Uesc serão empossados no dia 5 de fevereiro

 

No próximo dia 5 de fevereiro, (segunda-feira), os professores doutores Alessandro Fernandes de Santana e Mauricio Santana Moreau serão empossados ​​para o segundo mandato como reitor e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) . A solenidade está marcada para às 18 horas, no Centro de Arte e Cultura do Campus Professor Soane Nazaré de Andrade, no Bairro Salobrinho, em Ilhéus.

A comunidade Acadêmica da Uesc reelegeu Alessandro Fernandes e Mauricio Moreau durante o pleito realizado em 28 de novembro de 2023, para o período de gestão 2024-2028. Apenas uma chapa inscrita para o processo eleitoral, que obteve mais de 80% dos votos válidos de docentes, discentes e servidores técnicos e analistas.

A reeleição ratifica o trabalho desenvolvido pelos gestores atuais da universidade, de forma transparente, baseado em um perfil democrático, responsável, inovador e articulado. A gestão atual teve início em 2020, 10 dias após o eclosão da pandemia da covid-19, diante de enormes desafios. Mas, agora, ao final, reúne muitas conquistas para o desenvolvimento da Instituição, com impacto positivo na sociedade, de modo geral.

O reitor Alessandro Fernandes lembra que, em abril de 2024, a Uesc vai comemorar 50 anos de fundação do Campus professora Soane Nazaré de Andrade. “É preciso olhar com atenção e respeito esse caminho percorrido e agradecer ao idealismo de visionários como o agricultor Manoel Nabuco, que faz parte da área onde está instalado o Campus; José Haroldo Castro Vieira, um construtor de sonhos; a professora Soane Nazaré, todos os diretores (da antiga Fespi) e dos reitores que me antecederam na nossa Universidade”, destaca.

“Eu e o professor Maurício Moreau, reiteramos os agradecimentos à comunidade acadêmica pela confiança na gestão. Reafirmo que a nossa Uesc muda a vida da gente. Trabalhar e estudar aqui é um privilégio. Sempre buscamos melhorar a nossa instituição, mas ainda assim, viver na Uesc, caminhar livremente pelos seus bosques e corredores e ver a nossa diversidade, sem discrições, isso nos dá orgulho, isso nos faz felizes”, frisa o reitor Alessandro Fernandes.

Expo Louças acontecerá em Ilhéus nos dias 22, 23 e 24

Nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro, das 09 às 19 horas, Ilhéus receberá o EXPO LOUÇAS, evento gratuito que acontecerá no Ginásio de Esportes Herval Soledade.

A Expo Louças é a maior Feira de Louças do Brasil no segmento e realiza eventos beneficentes para a venda de louças doando um percentual do valor bruto para as instituições parceiras.

O evento é uma parceria firmada entre um fabricante de São Paulo e o Lions Club Centro, que foi indicado para participar do projeto. O objetivo é angariar recursos financeiros para implementação das ações de ajuda humanitária. Do total, 5% das vendas será para o Lions Club Centro.

 

Jequié: Policiais civis celebram retorno de investigador à 9° Coorpin

 

Na última quinta-feira (1), foi um dia de alegria para os policiais da 9°Coorpin Jequié. Após quase dois meses afastado devido a um acidente, o colega Investigador de Polícia,  Jorgito Andrade, retornou ao serviço! O policial já conta com mais de 30 anos de serviços prestados à população e é muito querido por todos da Coordenadoria!

“Nestes dias em que o colega esteve afastado do serviço, sentimos muita falta dele, pois ele tem uma história de excelente trabalho desenvolvido na instituição,  além de ser um amigo prestativo, humano,  e de um conhecimento vasto e importante na Polícia Civil. E hoje ficamos muito felizes pelo seu retorno,  e  agradecidos a Deus por vê-lo bem! Para mim em especial, ver um irmão que esteve mais de 8 dias na UTI,  voltar ao trabalho, é uma Vitória que merece ser celebrada” diz o colega Luciano Torres, diretor do SINDPOC.

Do Sindpoc

Ambulâncias e ônibus escolares estão abandonados na sede da Prefeitura de Ilhéus

Veículos públicos abandonados na sede da Prefeitura de Ilhéus.

 

Nesta última semana, um vídeo ganhou repercussão nas redes sociais, onde mostra o descaso da Prefeitura de Ilhéus com o bem público. As chocantes imagens revelam ônibus escolares, ambulâncias do SAMU e outros veículos destinados ao atendimento da população, abandonados em um terreno situado na atual sede da Prefeitura, localizada no bairro da Conquista.

Através do vídeo, é possível ver os veículos públicos empoeirados e quebrados em meio a vegetação, evidenciando a falta de manutenção e má gestão municipal. A situação levanta questionamentos sobre a administração dos recursos municipais e a responsabilidade na preservação do patrimônio destinado ao serviço público.

Moradores e internautas expressaram indignação diante das condições precárias dos veículos, que deveriam ser utilizados para atender às necessidades da comunidade, especialmente em áreas críticas como a saúde e a educação.

Veja abaixo vídeo da denúncia:

 

Simply no Money On line casino Bonus deals 2022

Content

  • Aplay On line casino: litre Free of charge Revolves
  • Take Intelligence And commence Latest Absolutely no Bank Bonus items For Individuals
  • Sugarhouse Selling Coupon
  • Greatest Free Whirl Internet casino: California king Ben

Following, students could possibly structure your basically no downpayment advantage around the internet casino through her own exist converse initiation. Lastly, completely new individuals can buy no lodge bonus deals thanks on their assessments. The process is intelligent, also it doesn’m take long to recognise your own home incentive arrives or possibly never.

Apelo por Condições Dignas: Necessidade Urgente de Abrigo em Novo Ponto de Ônibus na Feira do Malhado

Na Feira do Malhado, em virtude do início das obras de fechamento do canal, houve uma mudança no local do ponto de ônibus destinado à zona rural, agora situado na Rua Uberlândia. Entretanto, essa alteração trouxe consigo um desafio significativo: a ausência de um abrigo adequado para os usuários do transporte público.

A população que utiliza esse ponto de ônibus se depara diariamente com as intempéries do clima, enfrentando sol escaldante e chuvas sem ter um local coberto para se abrigar. Essa situação torna-se especialmente desconfortável, comprometendo o bem-estar dos cidadãos que dependem do transporte coletivo na região.

Diante dessa realidade, seria crucial chamar a atenção das autoridades municipais para a necessidade urgente de providenciar um ponto de ônibus coberto na Rua Uberlândia. Dessa forma, os usuários poderiam aguardar o transporte público com mais conforto e segurança, independentemente das condições climáticas.

Este apelo se dirige ao prefeito Mário Alexandre, solicitando a sensibilidade e ação rápida para melhorar as condições desse ponto de ônibus. A implementação de um abrigo adequado não apenas beneficiaria os cidadãos, mas também contribuiria para uma experiência mais digna e humanizada no transporte público local.

https://youtube.com/shorts/QBjAHl4_RKw?feature=share

Vice-prefeito preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas em Itapé é solto após pagar fiança de R$ 15 mil

O vice-prefeito de Itapé, André Jatobá, preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas, no dia 12 de janeiro, foi solto na noite de segunda-feira (22), após a Justiça revogar a prisão preventiva.

Segundo o juiz da 1ª Vara de Itabuna, Murilo Staut, a decisão levou em consideração o fato do suspeito ser réu primário e ter colaborado com as investigações. A prisão foi substituída pela liberdade provisória vinculada a algumas condições, dentre elas o pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil.

Durante o inquérito policial, André Jatobá não pode frequentar bares, sair da cidade sem autorização prévia. Também deve estar em casa a partir das 21h, além de acatar as medidas protetivas concedidas à sua ex-companheira, não podendo se aproximar dela, nem manter contato.

André Jatobá responde a processos judiciais desde 2019, quando também foi preso em flagrante com armas e drogas. Neste período, ele era pré-candidato a prefeito da cidade de Ipiaú.

Turistas encontram câmera escondida em quarto de resort em PE

A Polícia Civil de Pernambuco abriu uma investigação para apurar a instalação de uma câmera de vídeo em frente à cama de um flat situado em um resort na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas, município de Ipojuca, na Grande Recife. O dispositivo foi descoberto por um casal de turistas de São Paulo, que estava hospedado no local destinado a aluguéis de temporada entre os dias 13 e 17 deste mês.

Conforme informações do Diario de Pernambuco, o casal registrou uma queixa no dia 16, mas ainda não foi formalmente ouvido pelos investigadores. Os detalhes pessoais das vítimas não foram divulgados.

A ocorrência está sendo tratada como crime de “registro não autorizado de intimidade sexual” (Art. 216 – b do Código Penal), que aborda a produção, fotografia, filmagem ou registro, por qualquer meio, de conteúdo com cenas de nudez, atos sexuais ou libidinosos de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes. Essa infração está sujeita a uma pena de detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.

https://youtube.com/shorts/_8BRoSJJHXY?feature=share

Deslizamento Próximo ao McDonald’s Reforça Urgência na Atuação dos Órgãos Reguladores para Garantir Segurança e Sustentabilidade Urbana

O recente deslizamento de terra no terreno ao lado do McDonald’s, destinado à construção de um prédio de luxo, destaca preocupações sobre a escolha de construir em áreas propensas a deslizamentos e a remoção de vegetação que serve como contenção de encostas. O incidente ressalta a importância de avaliações rigorosas de riscos antes de empreender grandes projetos imobiliários, considerando a vulnerabilidade geológica da região. A remoção da vegetação compromete a estabilidade do solo, aumentando o potencial de deslizamentos. A construção em encostas requer estudos geotécnicos, respeito à legislação ambiental e consideração pela sustentabilidade, visando evitar impactos negativos no meio ambiente e garantir a segurança das comunidades circunvizinhas. O episódio enfatiza a necessidade de abordagens cuidadosas e sustentáveis no desenvolvimento urbano, priorizando a preservação ambiental e a segurança da comunidade.

Previsão de muita chuva em Ilhéus nos próximos dias

A Defesa Civil de Ilhéus emitiu um alerta à população, prevendo chuvas intensas nos próximos sete dias, podendo atingir até 206 mm, conforme dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Os riscos iminentes de deslizamentos de terra, alagamentos e inundações em áreas vulneráveis de Ilhéus exigem a atenção da comunidade. Como medida preventiva, a Defesa Civil vem implementando ações ao longo da semana, como a instalação de lonas, inspeções em regiões de risco e orientações às famílias. A entidade também permanece em constante monitoramento das áreas mais suscetíveis.

A Defesa Civil atua continuamente por meio de monitoramentos, analisando os índices de chuvas recentes e realizando previsões a curto e longo prazo. Em situações de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número (73) 97400-7521 (WhatsApp) ou entrar em contato com o Corpo de Bombeiros através da Central 193. A colaboração e o pronto atendimento são essenciais para garantir a segurança de todos diante das condições climáticas adversas.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia