Em entrevista ao programa Falando Direito, na Rádio Bahiana de Ilhéus Am1310, com o radialista Adilson Neves, o vereador e defensor público – Tandick Resende – teceu duras críticas ao Governo do prefeito Mario Alexandre, “um governo que só defende os próprios interesses”, declarou.

De acordo com o vereador, Marão governa somente para um grupo e não para Ilhéus e para os ilheenses. “São cargos comissionados com salários altíssimos ocupados por pessoas de Itabuna”. Tandick também destacou que não existe organização administrativa e falou da dificuldade que possui como vereador em ter um simples ofício respondido pelo governo, “a gente precisa mendigar resposta”.

Em relação às encostas dos morros, o defensor público chamou atenção para o fato de não existir nenhuma encosta bem feita pelo atual prefeito, mesmo pós sete anos de governo. Além disso, questionou o investimento que Ilhéus teve neste período na área da saúde. “Estamos no oitavo ano da gestão de Marão e foram gastos quase 800 milhões de reais na saúde e melhorou em que?”

Para o vereador, o prefeito de Ilhéus vive pouco no município, “vive mais viajando do que em Ilhéus, e a prefeitura precisa de renovação. Ele só visita obra em época de eleição”.