Maragogipe: Ex-prefeita acusa atual prefeito e PM’s de agressão

A ex-prefeita de Maragogipe, Vera Lúcia dos Santos, denunciou que ela, familiares e amigos foram agredidos por policiais militares durante o Carnaval da cidade na segunda-feira (12). Imagens mostram os PMs empurrando e batendo nas pessoas com cassete.
A ex-gestora afirma que foi espancada pelos agentes. “Estávamos no meio da festa, sem brigar com ninguém. Estávamos no passeio da praça entre família. O prefeito (Valnício Armede), num ato de covardia, agrediu o meu filho. O irmão dele [do prefeito] me deu um chute e os Dois policiais, que são seguranças do prefeito, atacaram o ex-vereador (Luizinho, que também esteve no evento)”, conta.
Em nota, a Polícia Militar informou que o ex-vereador foi suspenso para a delegacia da Polícia Civil que atende a região por abandono e resistência. Com relação à conduta dos policiais militares mostrada nas imagens, a entidade esclarece que a situação será apurada pela Corregedoria.
Vera Lúcia afirma que todos passam bem, inclusive o filho do vereador, que precisou passar por cirurgia, mas está estável. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela pede oração e mostra cenas da ocorrência. “Eu peço a vocês orações para que o agressor pare de uma vez por todas com essa perseguição, que poderia ter acabado ainda pior […] Essa covardia não pode continuar. Precisamos de paz!”, escreveu.
Veja o vídeo:
https://www.instagram.com/reel/C3Sw2huMS7W/?igsh=MTMxeDh4NDIxdWw1cA==









