Nessa sexta-feira, dia 29, profissionais de 67 clínicas médicas e odontológicas de Itabuna serão vacinados contra o novo coronavírus. O trabalho será realizado no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), localizado na Avenida Inácio Tosta Filho.

A aplicação das doses nos profissionais de saúde de instituições particulares integram o Plano de Vacinação elaborado por técnicos da Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A vacinação será iniciada às 8 horas e segue até às 16 horas, mobilizando equipes de vacinadores. Os imunizantes da Oxford/AstraZenica, importados da Índia e a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, serão aplicados em cerca de 700 profissionais de saúde, de acordo com a coordenação da Rede de Frio.Quatro salas do antigo Sesp foram destinadas ao processo de imunização. Ainda segundo a coordenação, as clínicas que não constam no cronograma entrarão em uma lista de espera, já que a quantidade de vacinas recebidas da Secretaria de Saúde da Bahia pelo município ainda é insuficiente.