Situada ao lado da Catedral de São Sebastião, no Centro Histórico de Ilhéus, a chegada da primeira loja Dengo Chocolates representa mais uma alternativa para fomentar a economia local, com geração de novos postos de trabalho. De acordo com a direção do estabelecimento, a unidade é a primeira instalada na região Nordeste, gerando cerca de 30 empregos diretos e beneficiando 180 famílias envolvidas no projeto, que fortalece a agricultura e o microempreendedor do município.

O Espaço Beaux, localizado na zonal sul da cidade, oferece mais de 85 serviços de beleza e estética, gerando de acordo com as proprietárias, 60 empregos diretos. Presente na inauguração dos estabelecimentos, o prefeito Mário Alexandre ressaltou a importância da política econômica desenvolvida pela gestão municipal, com valorização da mão de obra local e movimentação da cadeia produtiva.

“Mesmo com a pandemia e as dificuldades, a Dengo Chocolates e o Espaço Beaux chegam para agregar valor, com mais geração de emprego e renda. A gente procura atrair grandes investidores e projetos que sejam bons para todos, valorizando o trabalho dos pequenos empresários e produtores da nossa cidade e região”.

Inauguração empreendimentos

Sobre a Dengo Chocolates, o gestor informou que vai dialogar com a equipe de planejamento do Governo do Estado para viabilizar a vinda da fábrica. A empresa explicou que a matéria-prima é oriunda da região e o pagamento do cacau é feito mediante a avaliação da qualidade do produto, aferida pelo laboratório do Centro de Inovação do Cacau (CIC), da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

“Ilhéus vem se colocando como cidade âncora na atração de investimentos e o nosso papel é fundamental, porque apoia os grandes e pequenos empresários”, acrescentou Mário Alexandre. “Orgulho de trazer esse empreendimento para Ilhéus, pois a cidade está crescendo bastante”, destacou Marcela Maia, empresária e sócia do Espaço Beaux.