O Superintendente de Transporte e Trânsito de Ilhéus, George Moreno, concedeu entrevista via telefone no Programa na Boca do Povo na manhã desta segunda-feira (11). Ao gestor foi questionado dúvidas dos ouvintes da Rádio Bahiana de Ilhéus, sobre a mobilidade urbana na área da Avenida Soares Lopes. A entrevista foi comandada pelo radialista Adilson Neves e o jornalista Fábio Roberto.

Atendendo as demandas de seus ouvintes, a AM130, solicitou ao superintendente George que esclarecesse sobre futuras instalações de redutores de velocidade na via que liga o Hotel Opaba, passando pela Ponte Jorge Amado, em direção à Avenida Soares Lopes.

De acordo com George, o complexo Jorge Amado (da saída da Avenida Soares Lopes até o Opaba) “ainda” é de competência do governo estadual, assim o município não possui autonomia de realizar intervenções. É de competência do município a Avenida Soares Lopes, que já existe o estudo técnico para instalações de radares não só na Soares Lopes, como na Avenida 2 de julho.

“ O estudo nos mostrou que o ideal era instalarmos radares na chegada da Av. Soares Lopes, nas mediações do nome Ilhéus, contudo, por se tratar de uma curva os condutores já reduzem a velocidade, sendo não vantajoso instalarmos ali. Mas, já existe o levantamento de se instalar uma lombada na área”. Disse o superintendente, que ainda pontou que o radar localizado em frente ao Colégio São Jorge, é o campeão de autuações.

Ainda sobre o Complexo Jorge Amado, George explanou que já foi protocolado a municipalização do trecho, e assim que finalizado, serão instalados redutores de velocidade nos dois extremos da via.

O Superintendente de Trasporte e Trânsito George Moreno, finalizou sua participação informando aos ouvintes da Bahiana, que assim como nas vias que antecedem a Ponte Jorge Amado, a duplicação da BA-001 também sofrerá municipalização e posteriormente a instalação de redutores de velocidade.