Na manhã dessa quarta-feira (06) no Programa na Boca do Povo comandado pelo comunicador Adilson Neves na AM 1310, teve como convidado o vereador e 1º secretário da mesa diretora da Câmara de vereadores, Éder Júnior.

Éder Júnior Santos dos Anjos, é servidor público há 18 anos, no cargo de agente comunitário de saúde, agora está em seu primeiro mandato com vereador da cidade de Ilhéus. Compõe a nova mesa diretora do legislativo como 1º secretário, ao lado do presidente Jerbson Moraes, o vice-presidente Fabrício Nascimento e o 2º secretário vereador Luca Lima.

De acordo com o parlamentar, sua vida pública começou em sua juventude, sempre se envolvendo em questões da comunidade, em atribuições da igreja católica e no ramo do entretenimento.

Éder Júnior já foi candidato à vereador no ano de 2016 e não alcançou o exito, agora coligado ao partido PSL, obteve 1.206 votos, conseguindo assim uma cadeira no legislativo ilheense. Ao ser questionado sobre já está ocupando o cargo de 1º secretário da casa em seu primeiro mandato, o edil exaltou a importância da função e se diz capaz de exerce-lo da melhor forma, visando o crescimento e fluidez da casa.

Sobre suas perspectivas acerca do biênio de JM, Éder aprova a condução de Jerbson em seus primeiros dias no comando da Câmara. “Eu vejo um mandato participativo, coerente e muito lúcido” disse o parlamentar, que ainda citou como o então presidente vem sendo aberto ao diálogo junto aos vereadores.