O Chocolat Festival – Festival Internacional do Chocolate e Cacau chega à sua 13ª edição em Ilhéus. O lançamento do evento, considerado o maior encontro de profissionais do segmento na América Latina, ocorreu na última quarta-feira (22), no Iate Clube.

A apresentação contou com as presenças do prefeito Mário Alexandre, do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jeandro Ribeiro, do organizador do festival, Marco Lessa, empresários, gestores públicos, secretariado municipal, imprensa e demais autoridades.

“O cacau é o nosso maior produto em grão, que repercute no mercado mundial por conta do chocolate. Além de fortalecer e valorizar a cultura, impulsiona o consumo das nossas riquezas locais, sem falar no setor turístico. Agradeço a parceria de Marco Lessa, do Governo do Estado e de todas as pessoas que nos ajudam a fortalecer projetos como este, que focam na qualidade de vida do nosso povo”, destacou Mário Alexandre.

Na oportunidade, Jeandro Ribeiro frisou a importância do festival e a necessidade de ampliar para outras cidades, a fim de integrar as riquezas do cacau por toda a região. Ilhéus vai sediar o Chocolat Festival dos dias 21 a 24 de julho.

A programação inclui cozinha show, ateliê de esculturas de chocolate, espaço educativo para crianças, shows com artistas regionais e nacionais, entre outras atrações. O evento nasceu em 2008, em Ilhéus, com o intuito de seguir fomentando toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, além de aspectos culturais e artísticos em torno do setor.

festival; chocolate; cacau