O Clube de Pesca de Ilhéus encerrou sua participação no campeonato brasileiro de Pesca, ocorrido no último fim de semana no Rio de Janeiro (RJ), com grande êxito. A comitiva ilheense conquistou o grande prêmio de vencedor de clube surf-casting (pesca de terra firme), Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Aquáticos. A Bahia encerrou sua participação como bicampeã nas categorias feminino e masculino.

O atleta ilheense Danilo Docio sagrou-se o grande vencedor da competição no geral levando o Troféu transitório sendo grande destaque da competição, na qual já foi vencedor na categoria do Masculino edição de 2021, Outro Grande destaque foi o Atleta Thiago Carvalho sagrando-se campeão na categoria masculino e Jéssica Pereira Lopes, no feminino. O competidor ilheense João de Jesus foi o vice-campeão na categoria Sênior e Sidney Macedo terminou em vice na categoria Máster. Para o presidente da Clupesil, Anselmo Miguel Clement, tantos resultados positivos só atestam o grande potencial dos atletas do Clupesil da terra da Gabriela. “Ilhéus possui hoje uma cartela importante de atletas de alto rendimento, que estão, inclusive, na seleção brasileira de pesca e participarão do campeonato Mundial na Tunísia em 2022 mais uma oportunidade para levar o nome de nossa cidade para outros cantos do mundo”, salientou.

Danilo Docio. Foto: Redes sociais/ reprodução

Nas seleções por estado, a Bahia encerrou sua participação como bicampeã nas categorias feminino e masculino, tendo entre seus integrantes, sete atletas do Clube de Pesca de Ilheus: Thiago Carvalho, Welton Pereira, Adonias Filho, Estevão Lima, Jessica Pereira, Cleane Menezes e Elma Bispo.

*com informações do O Tabuleiro

ENTREVISTA

Nesta quarta-feira (22) , teremos o campeão Danilo Docio e o Presidente do Clupesil, Alselmo Clemente no Programa Falando Direito, da Rádio Bahiana de Ilhéus, a partir das 12h.

A entrevista será transmitida pelo aplicativo da Rádio Bahiana, pelas ondas sonoras da rádio am 1310, e em live pelo facebook e youtube da rádio bahiana. Os ouvintes podem participar através do telefone 3231 1605 e whatsapp 99969 0648.