A 4ª edição do Viva Ilhéus promete agitar o interior da Bahia. Após dois anos sem os tradicionais festejos juninos devido às restrições impostas pela pandemia, o prefeito Mário Alexandre informou que a cidade já está preparada para aquele que será um dos maiores evento do estado.

Em parceria com a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), o evento traz como tema “Gabriela saúda Jorge”. O Viva Ilhéus integra o calendário turístico da Bahia, marcando as comemorações do aniversário de 488 anos da cidade, celebrado no dia 28 de junho.

A grade de atrações traz shows de renome como Wesley Safadão; Thiago Aquino; Hugo e Guilherme; Harmonia do Samba e Maiara & Maraisa. A estimativa é que a festa reúna 50 mil pessoas por noite na Avenida Soares Lopes, entre os dias 25 e 28 de junho.

O período é de grande expectativa para os organizadores e todas as pessoas que escolheram a cidade como principal destino turístico. O gestor destacou que além de entretenimento, o Viva Ilhéus impulsiona a economia local, com geração de renda, principalmente para os pequenos comerciantes.

viva ilhéus; 488 anos; são joão

Mesmo na baixa temporada, os festejos representam mais uma alternativa para manter os objetivos econômicos do município, que consistem na ocupação de 100% da rede hoteleira, aumento de consumo em bares e restaurantes, criação de empregos temporários, além da movimentação dos motoristas de táxi, vans e aplicativos.

Mário Alexandre garantiu que se depender do trabalho da Prefeitura a festa será comemorada em grande estilo, com cultura e fortalecimento das tradições nordestinas. “O nosso povo merece uma festa inesquecível. Esse momento será marcado por alegria e muito forró. Realizaremos um evento belíssimo em Ilhéus, valorizando a nossa cultura e oferecendo diversão para toda a família”.

Vila junina – A estrutura é composta por dois palcos; dois sistemas de sonorização; iluminação de alta qualidade e salas em octanorm para os efetivos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Sutram e Guarda Civil Municipal. O espaço também contempla arena com fechamento; banheiros químicos; padronização das barracas de ambulantes; detectores de metal; posto médico; estrutura back stage e pórticos; além da feira de criativos, impulsionando o consumo de produtos locais.

Atrações – De acordo com a Prefeitura, o intuito da programação é trazer artistas de reconhecimento nacional, bem como valorizar o trabalho dos artistas regionais. Também marcarão presença no evento Canários do Reino; Túlio Milionário; Donas do Bar; Neto LX; Caviar com Rapadura; Bete Nascimento; Top Gan; Trio da Huanna; Caninana; Vilões do Forró; Calango Aceso; Zefa di Zeca; Kleo Dibah; A Tarraxada e Raneychas.