Tradicional espaço da Festival de Inverno da Bahia, o Palco Vila da Música manterá a tradição de celebrar a mistura de ritmos. A área vai contar com apresentações de expoentes da música regional e local durante a 16ª edição do FIB, que terá muito axé, forró e sofrência, nos dias 26, 27 e 28 de agosto.

Na sexta-feira, 26, a Vila será comandada por Djuamba, Circuito do Som, Péricles e Leonardo e Jô Almeida.

Já no sábado, 27, será a vez dos forrozeiros, com Trio Forró Mais Eu, Estakazero, Rony Barbosa garantirem o ritmo. Além deles, a cantora Dielle, semifinalista da edição de 2021 do The Voice Brasil, também se apresenta.

No último dia de Festival, 28, fecham a programação da Vila da Música a cantora Bethânia Guimarães, o grupo Chega Mais, o cantor Lincoln e o Tributo a Marília Mendonça.

Grade completa do Festival de Inverno 2022, que será realizado em Vitória da Conquista — Foto: Divulgação

Enquanto isso, no Palco Principal passarão Ivete, Dilsinho, o feat. Elba Ramalho e Fagner, Vitor Fernandes, Os Paralamas do Sucesso, Maria Bethânia, Harmonia do Samba, Alok, João Gomes, Zé Neto & Cristiano, Iza e Trio da Huanna.

A 16ª edição do FIB será no Parque Teopompo de Almeida.

Após dois anos sem a realização de um dos maiores festivais do Nordeste por causa da pandemia, o FIB retorna com muitas novidades, como o Camarote FIB 2022, que terá uma praça de alimentação exclusiva, espaços instagramáveis, palco com shows exclusivos nos intervalos, mais bares e vista privilegiada do Palco Principal.

A venda oficial de ingressos para o #FIB22 é realizada pela plataforma Sympla e em quatro pontos de Conquista: Loja Taco, Central de Ingressos no Shopping Conquista Sul, Central de Ingressos na Galeria Panvicon e na Banca Central.

O pagamento pode ser feito em dinheiro ou em cartão de débito e/ou crédito, com possibilidade de parcelamento em até 6x sem juros. Em maio, a equipe organizadora já sinalizou que ocorrerá a virada de preços e a expectativa para esse ano é que antes da data do Festival os ingressos esgotem. A venda está acima da média em relação às últimas edições.

A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos, empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste.