O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que também é o segundo secretário da União dos Municípios da Bahia (UPB), cumpriu agenda na manhã de hoje, 28, na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Lago Sul, em Brasília. Com diretores da UPB, como o presidente e prefeito de Jequié, Zé Cocá, Mário Alexandre entregou nas mãos do líder dos deputados federais, Arthur Lira, uma lista de requerimentos voltados para o fortalecimento e ampliação dos municípios da Bahia.

“Foram diversas as pautas entregues. Todas voltadas para a melhoria da arrecadação de municípios baianos, e, claro, com o firme propósito de ampliarmos o desenvolvimento para bem atender a nossa comunidade”, destacou o prefeito ilheense, Mário Alexandre. Entre as pautas, estão a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que amplia em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a abertura de um debate sobre a redução da alíquota da previdência para os municípios, dos atuais 22,5% para a ordem de 10%; além da limitação das parcelas pagas por dívidas previdenciárias em 1% da receita corrente líquida mensal do município.

Também se fizeram presentes o deputado federal Cacá Leão; o prefeito Wilson Cardoso, do município de Andaraí; o prefeito Ricardo Mascarenhas, do município de Itaberaba; a prefeita Vanessa Senna, do município de Lençóis; e o presidente Nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.