Foram interditados na noite desta sexta-feira (05) dois estabelecimentos comerciais de bares e restaurantes na Passarela do Álcool, em Ilhéus, e seis pessoas foram presas por desrespeito aos protocolos de medidas preventivas no enfrentamento à Covid-19. A ação foi realizada pela Vigilância Sanitária da secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e fiscais de posturas da Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública, fiscais ambientais da secretaria de Meio Ambiente e o apoio da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA).

Por questões sanitárias, o Município exerceu o poder de polícia. No local, muitas pessoas sem máscaras de proteção, ausência de distanciamento social e muitas aglomerações. Os fiscais realizaram ações educativas junto aos munícipes, em sua maioria jovens, com a conscientização para que as medidas preventivas sejam respeitadas. Com a atuação, a grande aglomeração na passarela, foi desfeita.

“A pandemia não acabou. Ainda estamos num estágio muito inicial da vacinação e se a população não contribuir, Ilhéus pode ter um descontrole no número de infectados, podendo haver a falta de leitos. E isso nós não queremos que aconteça. Precisamos ter consciência para enfrentarmos essa doença com sabedoria e, muito em breve, podermos voltar ao normal”, alertou o secretário de Meio Ambiente, Mozart Aragão.

Mm