O prefeito Mário Alexandre participou na manhã desta quinta-feira (14) do programa Isso é Bahia, da rádio A Tarde FM. Durante bate-papo com os apresentadores Jefferson Beltrão e Fernando Duarte, o gestor ilheense destacou o trabalho realizado pelo Município para mitigar os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre o setor econômico e produtivo da cidade.

“Perdemos uma arrecadação em torno de 40%, mas conseguimos manter o equilíbrio dos serviços essenciais. Para recuperar a economia, aprovamos na Câmara uma lei de incentivos, a fim de reduzir a quantidade de impostos e alíquotas para empresários, microempresários e comerciantes. Essa foi uma das maneiras que tivemos para ajudar a manter a cadeia produtiva em movimento”.

Perguntado sobre a normalização da atividade turística, Mário Alexandre pontuou a melhoria dos acessos e das condições de trafegabilidade, citando a construção da ponte que liga o centro à zona sul, além do planejamento pensado em comum acordo com o trade turístico para melhorias no setor.

“Graças a Deus o turista hoje chega a Ilhéus e sente a diferença. Nós queremos fortalecer o turismo, não apenas na área de lazer, mas também incentivar visitas na parte cultural e histórica da cidade, mostrando que somos e sempre seremos um dos grandes produtores de cacau”.

Com relação ao Porto Sul, o chefe do Executivo municipal assegurou que é feito todo acompanhamento e dado o suporte necessário no tocante à execução da obra. Mário Alexandre lembrou que em novembro último, junto ao governador Rui Costa, foi realizada uma visita técnica ao empreendimento.

“Geração de renda e emprego para impulsionar a economia de Ilhéus e de toda a Bahia. O Porto Sul deixou de ser um sonho e está se tornando realidade, com muita luta e muito trabalho. Vamos estar atentos, acompanhando e colaborando para entregar esse equipamento tão importante para a Bahia e para o Brasil”, finalizou.