Na madrugada desse domingo,11, um médico plantonista da UPA situado no bairro da Conquista, em Ilhéus, foi agredido por um grupo pessoas que acompanhava um paciente.

De acordo com informações da polícia, o idoso José Almeida procurou atendimento na UPA após sofrer profundo corte no pé direito, mas por se tratar de um corte complexo, o médico Abel Louro de Figueiredo encaminhou o paciente para o Hospital Regional Costa do Cacau, para ter melhores condições de atendimento.

A esposa da vítima acompanhada de outras pessoas começaram um tumulto generalizado no interior da UPA,com palavras de baixo calão e  partiram para agressão física dando vários chutes no médico, deixando o uniforme e o óculos danificados.

Apesar da UPA contar com a presença de dois guardas municipais, o médico disse que os agressores não respeitaram os guardas e partiram para o ataque. Alegando falta de segurança para trabalhar, o médico teme que novas agressões ocorram, tendo como vítimas a classe médica.

O caso foi parar no plantão da 7ª Coorpin e os envolvidos no crime foram interrogados pelo delegado plantonista Norberto Teixeira.