Marão lamenta perda de 300 moradias do Minha Casa, Minha Vida Rural em Ilhéus

A confirmação de que Ilhéus ficou fora da seleção do programa Minha Casa, Minha Vida Rural motivou o ex-prefeito Mário Alexandre (Marão) a se manifestar publicamente. Em tom de lamento, o pré-candidato a deputado estadual destacou a importância das 300 moradias destinadas a agricultores e pescadores do município e lamentou profundamente a perda dessa oportunidade para famílias que dependem do programa para conquistar moradia digna no campo.
“Espero que todos os esforços sejam feitos para que Ilhéus recupere essa oportunidade”, afirmou Marão.
O ex-prefeito fez um apelo à união das forças políticas e institucionais do município em defesa da população do campo. “Quando o assunto é o bem da nossa população, especialmente daqueles que mais precisam, é momento de união e de diálogo. Tenho confiança de que o município poderá voltar a disputar esses investimentos e garantir esse direito às famílias da zona rural”, avaliou.
Marão ressaltou que o acesso à habitação é uma política pública essencial para garantir dignidade e melhores condições de vida às comunidades rurais, que muitas vezes ficam à margem dos grandes investimentos urbanos.
Para ele, a habitação rural representa muito mais do que a construção de casas: é investimento em cidadania, desenvolvimento e valorização das pessoas que produzem e impulsionam a economia local.
O programa Minha Casa, Minha Vida Rural beneficia trabalhadores do campo, pescadores artesanais e comunidades tradicionais, promovendo fixação do homem no campo e melhoria da qualidade de vida. A exclusão de Ilhéus do programa representa um revés para as comunidades rurais do município, que aguardavam ansiosamente pela conquista das unidades habitacionais. TurismoIlhéus
Marão defende que a Prefeitura Municipal intensifique o diálogo com os governos estadual e federal para reverter a situação e garantir que novas oportunidades sejam viabilizadas ainda neste ano.









