Tâmara Matos, 27 anos, era cantora sertaneja, engenheira e também trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itabuna. A artista morreu após ter sido atropelada por um carro desgovernado, na tarde de quinta-feira (2).

Tâmara se preparava para cumprir uma agenda de shows durantes os festejos juninos e havia se apresentado em Coaraci e Arataca, cidades da mesma região de Itabuna, no último final de semana. Ela tinha shows marcados para esta sexta-feira (3) e sábado (4), no sul do estado.

Familiares de Tâmara contam que a artista começava a realizar o sonho de fazer shows e ser conhecida como cantora na região.

“Desde criança que ela tinha o dom da música. Ela aprendeu a tocar violão pelas revistas e aí ela foi desenvolvendo através do encontro de jovens, que ela participava e era coordenadora dos Jovens com Cristo”, disse a madrinha da cantora, Jane Bonfim.
Ainda segundo a madrinha de Tâmara, a artista sempre demonstrou amor pela música. O último show que ela fez foi no último final de semana, em Arataca, município que fica a 507,8 km de Itabuna.

Tâmara começou a cantar na igreja que frequentava. Foi lá que ela montou uma banda e passou a fazer shows em bares de vários municípios da região.

Em uma igreja católica de Itabuna, Tâmara fez parte de um movimento para jovens, no bairro Mangabinha. Por um período, ela chegou a ser coordenadora do grupo.

Acidente

A artista e duas amigas estavam a caminho de um restaurante no momento em que um veículo subiu na calçada em que elas estavam. Tâmara e uma outra jovem, que não teve a identidade revelada, foram atingidas. A cantora chegou a ser arrastada pelo chão.

As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Calixto Midlej Filho. Tâmara não resistiu. A amiga não teve ferimentos e foi liberada. A terceira jovem não chegou a ser atingida.

O veículo era dirigido por uma idosa de 66 anos, que também não teve nome divulgado. A reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, entrou em contato com ela, que informou que não vai se manifestar sobre o caso, no momento.

A polícia não informou o que a teria levado a idosa a perder o controle do carro, mas disse que a motorista responderá por homicídio culposo. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.