Na manhã deste sábado (3), durante entrevista ao programa Café da Manhã com Jardinha, na Rádio Bahiana AM 1310, o secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, comentou sobre a atual relação entre o Partido Progressistas (PP) e o governo estadual. Segundo ele, apesar da formação da federação nacional entre PP e União Brasil, batizada de União Progressista, os parlamentares baianos do PP permanecem na base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Os seis deputados estaduais eleitos pelo PP continuam votando com o governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e participando ativamente das discussões programáticas da gestão estadual. São eles: Hassan, Niltinho, Eduardo Salles, Antônio Henrique Júnior, Felipe Duarte e Nelson Leal.

Segundo Loyola, a expectativa é que esses parlamentares deixem o PP no momento oportuno, durante a próxima janela partidária, para seguir ao lado do projeto político liderado por Jerônimo Rodrigues. “Vamos fazer essa movimentação na hora certa, sem afobação. Eles vão sair na janela partidária, para onde se sentirem melhores, onde puderem montar a melhor chapa. Mas todos marcharam conosco, inclusive na reeleição do governador Jerônimo”, pontuou.

O secretário ainda ressaltou a importância desses deputados não apenas no apoio político, mas também na formulação de políticas públicas e na construção de conteúdo legislativo. “É muito importante tê-los conosco, não só na questão eleitoral, mas na questão programática e de conteúdo. Esses deputados nos ajudam demais na Assembleia Legislativa”, concluiu.