O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), falou hoje sobre as estratégias políticas em curso para as próximas eleições municipais nas principais cidades do interior do estado. Durante a celebração da independência da Bahia, em entrevista à imprensa, Rodrigues detalhou o andamento das negociações para as candidaturas.
Ele anunciou que o PT está em negociações com o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), conhecido como Marão, para uma possível união entre as chapas petista e do PSD. A chapa do PSD havia definido Bento Lima, atual secretário de gestão municipal, como pré-candidato à sucessão, enquanto a ex-secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, está na chapa petista.
“Sobre Vitória da Conquista, já houve um acordo entre Lúcia Rocha (MDB), pré-candidata, e Waldenor Pereira (PT), que está bastante avançado. Nosso objetivo é evitar qualquer desgaste entre eles, caso ambos liderem. Em Ilhéus, temos o nome forte de Adélia, com quem estamos dialogando juntamente ao prefeito Marão para possíveis alianças. Se o impacto do nome de Adélia for significativo, continuaremos apoiando-a. Esse é o ponto de partida”, revelou Rodrigues.