Professores da UESC anunciam nova paralisação no próximo dia 16

Foto: Adusc
Professores da Universidade Estadual de Santa Cruz aprovaram nova paralisação das atividades acadêmicas no âmbito da campanha salarial 2023. No próximo dia 16, uma terça-feira, a categoria cruzará os braços em ato unificado do movimento docente das quatro universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uneb, Uefs e Uesb).
Na mesma data, os professores vão participar de audiência pública na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador. A reunião foi solicitada pelo Fórum dos Associações Docentes e aprovada pela Comissão de Educação do Legislativo estadual.
O Governo da Bahia propôs reajuste salarial de 6,53% aos servidores das quatro universidades estaduais. O percentual oferecido aos trabalhadores do Ensino Superior foi acrescido de 2,53% em relação ao ofertado às demais categorias (4%). Além disso, no caso dos professores universitários, a reposição chegará a 9,32%, caso a proposta seja aprovada sem alteração.
De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a estimativa é de que os reajustes e promoções em discussão gerem impacto de R$ 1,3 bilhão no orçamento do Estado para 2023.









