GOVERNO DA BAHIA ANUNCIA DECRETO QUE REESTABELECE OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS
O governo do Estado da Bahia anunciou na noite desta segunda-feira (28), a publicação de um decreto que determina as circunstâncias nas quais estará restabelecida a obrigatoriedade do uso de máscaras. A medida, autorizada pelo governador Rui Costa, será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição de hoje (29), quando entra em vigor em todo o território baiano.
De acordo com o governo, o objetivo é conter a disseminação do coronavírus após o aumento dos casos de Covid-19 e Rui Costa já havia informado sobre a análise da volta do uso do equipamento de proteção.
O uso de máscaras voltará a ser obrigatório em transportes públicos, como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry-boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.
Será obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação (com ao menos três doses) a acompanhante de paciente em hospitais ou unidades de saúde; no DETRAN e em qualquer prédio de órgão público. Essas medidas são necessárias para conter o avanço da Covid-19. Em Ilhéus, há 10 pacientes Internados na UTI do hospital vida memorial por infecção do vírus.