Saiu a publicação da portaria 2.393, do Ministério da Saúde, na última sexta-feira, 22, habilitando o Fundo Municipal de Saúde de Ilhéus a receber recursos na ordem de R$ 5.263.000,00 do Fundo Nacional de Saúde, destinados à execução de obras de construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV). A nova unidade, atenderá Pessoas com deficiências físicas, visuais, intelectuais ou auditivas por meio do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa importante conquista, resulta do planejamento da nossa gestão, cujo projeto apresentado ao Ministério da Saúde, ainda no ano de 2017, hoje se torna realidade para assistir pessoas com deficiências. Dignidade para a nossa população, com atendimento humanizado e melhoria da qualidade de vida é o que queremos e buscamos diuturnamente”, comemorou o prefeito Mário Alexandre.

O projeto prevê um ginásio de cinesioterapia e mecanicoterapia, oficina ortopédica com adaptação e manutenção de órteses e próteses ortopédicas. Trinta e cinco profissionais como médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos e enfermeiros, atuarão na prestação do serviço, que funcionará de forma regulada, com referência de cuidado e proteção para usuários, familiares e acompanhantes nos processos de reabilitação; além de um projeto terapêutico com base em avaliações multidisciplinares das necessidades e capacidades das pessoas com deficiência.