A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) dará início na próxima segunda-feira (5) à vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para idosos com idades entre 63 e 65 anos. Já idosos de 61 e 62 anos serão vacinados na terça-feira (6). Em ambos os dias, o serviço será ofertado das 8h às 15h, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Vilela, Oeste e Olivença e na Cruzada do Bem pelo Bem, próximo ao Ginásio de Esportes Herval Soledade. É importante a apresentação do CPF; cartão de vacinação; cartão do SUS e comprovante de residência.

A Sesau reforça que as doses serão ofertadas conforme o quantitativo repassado ao município. Portanto, o serviço será interrompido quando chegar ao limite de vacinas disponíveis. As faixas etárias também serão ampliadas conforme o envio de novas remessas.

As pessoas que testaram positivo para a Covid-19 precisam aguardar 30 dias após a data da confirmação da doença para receber a imunização. A mesma recomendação é direcionada aos idosos que apresentam quadro de síndrome respiratória. É preciso aguardar o término dos sintomas.