Com 96,3% de cobertura vacinal para a primeira dose contra a Covid-19, Ilhéus já aplicou 23.358 das 24.267 unidades da vacina recebidas até o momento. Isso significa dizer que aproximadamente 15% da população já está imunizada contra a doença. Os dados são divulgados diariamente no painel de acompanhamento da cobertura vacinal Covid-19 da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualizado às 16h de sexta-feira (2).

Balanço – Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), dos dias 29 de março a 1º de abril, foram aplicadas 2.444 unidades da vacina referentes à primeira dose (D1) e 155 doses de reforço (D2), relativas ao segundo ciclo do esquema vacinal dos grupos prioritários. No total, foram imunizadas 2.599 pessoas, entre profissionais da saúde, idosos, indígenas, pacientes renais e policiais militares acima de 50 anos.

A Sesau reitera que mesmo com o início da vacinação de parcela da população, é necessário que a população em geral tenha consciência e mantenha as medidas de prevenção à Covid-19, com uso de máscara de proteção, higienização das mãos e distanciamento físico (social).

Reforço da imunização – As pessoas com segunda dose agendada precisam ficar atentas ao cartão de vacinação para não perder o prazo. O grupo que já recebeu a primeira dose do imunizante deve comparecer ao CMAE, no antigo Colégio Fênix, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 15h30, para completar o esquema vacinal. É importante a apresentação do RG e do cartão de vacinação. O CMAE está localizado na Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova.