Carlos Augusto, ou popularmente conhecido como Augustão, foi reeleito nas eleições municipais 2020.

Em entrevista no Programa Na Boca do Povo, na Rádio Bahiana, na manhã desta quinta-feira (18), o vereador Augustão informou que eles já possuem acesso ao contrato que o município possui com as empresas de ônibus e está vencido. Segundo o vereador, as empresas alegam que o contrato é renovado automaticamente. Porém, para que isso ocorra é necessário que as empresas cumpram os acordos necessários para prestação de serviço ao município, fato que não tem ocorrido.

Na próxima segunda-feira (22), uma comissão formada por representações da Câmara de Vereadores, Prefeitura de Ilhéus, empresas concessionárias, entidades do turismo e do comércio, universidade e sociedade civil organizada inicia um trabalho de análise do contrato que a Prefeitura tem com as empresas Viametro e São Miguel, detentoras da concessão do transporte público em Ilhéus, e as tratativas para o cumprimento do decreto municipal em vigor desde setembro, que determina o retorno de 100 por cento da frota às ruas o mais urgente possível. O encontro será às 9 da manhã, na Sala de Comissões do Palácio Teodolindo Ferreira, sede do parlamento municipal.

Esta foi a principal decisão tomada na Audiência Pública Remota realizada ontem (17) à tarde pela Câmara Municipal, atendendo à solicitação do vereador Augusto Cardoso, o Augustão (PT), presidente da Comissão Permanente de Transporte, no Poder Legislativo. “Iremos por partes. Primeiro assegurar medidas mais imediatas como o retorno dos ônibus em sua totalidade. Depois vamos debater o modelo de serviço que é oferecido à população e se as empresas estão, de fato, cumprindo as diretrizes do contrato em vigor”, afirma.