O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, se recupera bem e está com a inflamação dos pulmões por Covid-19 controlada, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (26) pelo médico pneumologista Sérgio Jezler, que tem acompanhado o quadro de Vilas-Boas.

Em vídeo publicado na página do titular da Sesab, Jezler afirma que o secretário está “bem, sem febre, sem falta de ar, consciente, ativo, usando oxigênio em baixo fluxo e com todos os sinais de inflamação controlados.” Vilas-Boas continua internado em uma UTI do Hospital Aliança, em Salvador, para intensificar a fisioterapia respiratória.

Apesar de a doença estar controlada, ainda não há previsão de alta para o secretário. “Ele está no final da segunda fase da doença, que é aquela base mais inflamada, e tudo leva a crer que, em breve, teremos essa previsão”, explicou Jezler.

O secetário testou positivo para o coronavírus no dia 16 e foi internado no dia 19. No dia 18, ele publicou nas redes sociais que o resultado de uma tomografia de tórax apontou que 25% dos pulmões tinham sido atingidos por múltiplas áreas de pneumonia.