Durante entrevista concedida à Rádio Bahiana, nesta quinta-feira (5), o atual prefeito de Ilhéus e candidato à reeleição, Marão anunciou medidas para solucionar os vários problemas da população com o transporte coletivo da cidade, no próximo mandato. Entre elas, a construção do Terminal de Transbordo e tarifa única para beneficiar quem precisa se deslocar por grandes percursos.

A primeira etapa desse projeto já foi concluída na atual gestão, com os investimentos realizados na Praça Coronel Pessoa, asfaltamento de alta qualidade em todo o centro urbano de Ilhéus, modernização dos pontos de ônibus e construção de passarelas elevadas com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Politicagem

Indagado por ouvintes sobre a redução da oferta de ônibus na cidade após o período de isolamento social por causa da Covid-19, Marão esclareceu que se trata de uma manobra das empresas. “Já está autorizado a circulação de cem por cento da frota, mas eles estão fazendo politicagem porque são parentes de um candidato a prefeito e querem com isso prejudicar minha reeleição”, enfatizou.

Marão lamenta os atuais entraves burocráticos para contratação de outra empresa. “Infelizmente, é um contrato de 30 anos, que não foi eu que fiz. Consegui avançar, exigi ônibus com ar condicionado que nunca existiu na história de Ilhéus, é difícil desamarrar esse contrato, porque fizeram de uma forma que pra tirar é complicado, mas será uma das primeiras prioridades do próximo mandato”, esclarece o candidato.

Mototáxi e lotação

Marão falou também sobre a prioridade para a regularização dos serviços de mototáxi e lotação em Ilhéus. “Motoboy tem que ser uma profissão, já adiantamos vários passos nesse processo, que está aprovado pela Câmara de Vereadores, e no próximo mandato vamos também avançar na regulamentação do serviço de transporte alternativo”, salientou.

Ainda durante a entrevista, o candidato noticiou o projeto de asfaltamento do trecho da Rodovia BA-251, que liga o Residencial Sol e Mar ao Couto, num percurso de um 1,8 km, que beneficia também moradores do Santo Antonio e Maria Jape. “Será mais uma obra fruto da nossa articulação com o Governo do Estado”, disse Marão.