BA-001 beneficiará as regiões da costa do cacau e do dendê

A BA-001 entre Valença e Itacaré, passando por Camamu vai ser recuperada pela Secretária de Infraestrutura da Bahia, o aviso de licitação da obra saiu no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (28).

A recuperação da BA-001 vai contribuir para o desenvolvimento do turismo em ambas as regiões. As cidades de Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Camamu e Itacaré serão beneficiadas com a obra. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para 30 de novembro, por meio de videoconferência.

“Mais de 1 mil km de rodovias estão passando por obras na Bahia. Estamos restaurando importantes trechos como a BA-160, entre Bom Jesus da Lapa e Ibotirama, e a BA-142, do entroncamento da BR-242 até o distrito de Sussuarana. Além disso, o processo de licitação para a recuperação da BA-131, de Senhor do Bonfim até o entroncamento da BR-324, passando por Saúde e Caém, está em andamento”, ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Outras obras estão sendo realizadas pela Seinfra na região. A recuperação do acesso à Jaguaripe, na BA-883, se encontra com 14% de execução. A previsão de conclusão é em maio de 2021. A via com 14,4 km faz a ligação do entroncamento da BA-001 com Jaguaripe. Os serviços de manutenção estão em andamento na BA-001, que liga Valença a Camamu, que passa por Taperoá, Nilo Peçanha e Ituberá. Atualmente, a conservação é feita na rodovia entre Valença e Nilo Peçanha.