
ILHÉUS: EMBASA INFORMA QUE ABASTECIMENTO DE ÁGUA SERÁ INTERROMPIDO NA ZONA SUL NESTA QUINTA (29)

Embasa informa suspensão de água temporariamente em algumas localidades da zona sul de Ilhéus, confira os bairros abaixo.
A Embasa informa que, para realização de obra de entroncamento pertencente ao novo Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) Ilhéus-Pontal, o fornecimento de água será temporariamente interrompido nesta quinta-feira (29). Apenas nos bairros da zona sul de Ilhéus.
A previsão é de que o trabalho seja finalizado na sexta-feira (30), quando será possível restabelecer o serviço, de forma gradativa, nas 24 seguintes.
Localidades afetadas:
BA 415, Barreira, Ceplus, Couto, Cururupe, Hernane Sá I e II, Ilhéus II, Jardim Atlântico, Loteamento São Caetano, Mar a Vista, Mar de Ilhéus I, Nossa Senhora da Vitória, Nelson Costa, Pérola do Mar, Pontal, Parque Olivença, Praia Dourada, Rodovia Ilhéus-Olivença, Santo Antônio de Pádua, São João, Sapetinga, Sol e Mar I e II, Urbis.
O entroncamento é necessário para canalizar os efluentes sanitários do Sítio São Paulo à linha de recalque, que conduz o esgoto à estação de tratamento e está situada no lado oposto da rodovia Ilhéus-Una. A nova tubulação passará por baixo das redes existentes de água e esgoto, demandando que a rede distribuidora fique sem água para garantir a segurança necessária aos trabalhadores envolvidos. Ainda assim, parte do cronograma normal de abastecimento será cumprida, já que o turno da manhã será dedicado às escavações.