Atendendo solicitação do vereador Jerbson Moraes feita em 2017, durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores, a prefeitura de Ilhéus iniciou o asfaltamento das ruas do bairro Salobrinho. A demanda é uma antiga reivindicação da população, devido à falta de infraestrutura das gestões anteriores.

Em entrevista na Rádio Bahiana, em 26 de maio deste ano, o Prefeito Mário Alexandre confirmou que atenderia o requerimento do vereador Jerbson Moraes e asfaltaria a Rua principal do bairro Salobrinho, até a rua do campo. De acordo com o prefeito, a solicitação do vereador seria atendida na segunda etapa do asfaltamento da cidade.  “Será feito um asfalto de qualidade, com drenagem. Eu me lembro também que foi um pedido seu”, referiu-se o prefeito ao vereador Jerbson Moraes.

“A Rua São Francisco, além de ser uma via bastante movimentada e que dá acesso as mais diversas localidades de Ilhéus, é um trecho considerado de grande fluxo de crianças e jovens que utilizam para ter acesso às instituições de ensino, os quais sofrem diariamente com a poeira provocada por automóveis, sem falar da dificuldade de tráfego de ônibus”, salientou o parlamentar Jerbson Moraes.