
APÓS ARTICULAÇÃO DE JERBSON MORAES, MÚSICOS VOLTAM A EXERCER AS SUAS ATIVIDADES EM ILHÉUS
Após articulação do candidato a vereador Jerbson Moraes (55123), junto ao Poder público e ao comitê de crise de Ilhéus, foi publicado no Diário Oficial do Município de Ilhéus, na noite da segunda-feira (29), o decreto que autoriza o retorno de música ao vivo em bares e restaurantes da cidade, conforme o respeito às regras sanitárias e de distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, Secretaria de Saúde e outras medidas que são especificadas no decreto.
Em reunião realizada com músicos e produtores de eventos no último sábado (26), Jerbson Moraes se comprometeu com a categoria que continuaria na luta para que eles retornassem a exercer as suas atividades, já que estavam parados desde o início da pandemia. “Reuni com os músicos e me comprometi que iria fazer essa articulação, para que eles pudessem voltar a trabalhar o mais rápido possível. Graças a Deus, conseguimos mais essa vitória”, declarou o candidato.
Jerbson Moraes sempre se destacou na luta pela classe de entretenimento de Ilhéus, músicos e produtores de eventos. Durante o seu mandato como vereador, Jerbson criou o projeto de Lei que determina a não apreensão do instrumento de trabalho dos músicos e artistas de rua por fiscais ambientais durante o exercício da profissão nos estabelecimentos comerciais, casas noturnas, bares, boates e similares, e demais providências.
Segundo Jerbson, os músicos que estiverem prestando serviço nos estabelecimentos comerciais, casas noturnas, bares, boates e similares ficam isentos de qualquer responsabilidade, oriunda de irregularidades constatadas pelo órgão ambiental ou outro órgão fiscalizador, sendo vedado inclusive que o seu instrumento de trabalho seja apreendido. O projeto de Lei de autoria de Jerbson Moraes já foi aprovado pela Câmara de Vereadores.