Aglomeração na passarela do álcool, preocupa moradores.

Cenas de desrespeito às medidas de prevenção à Covid-19 foram registradas por internautas mais uma vez, na Passarela do Álcool, no bairro do Pontal, zona sul de Ilhéus, nesse sábado,19. As imagens mostram pessoas muito próximas, nos bares e aglomeradas nas ruas, impedindo o trânsito de veículos e o direito de ir e vir dos moradores, que são obrigados a conviver com a baderna todos os finais de semana.

“Enquanto nós, moradores, procuramos dar exemplo mantendo os devidos cuidados em casa e seguindo todos os protocolos das autoridades em saúde, a passarela do álcool, no Pontal, vai na contramão, como vetor da disseminação da Covid-19. Apelamos às autoridades do Município providências urgentes, no sentido de fiscalizar os bares principalmente nas madrugadas, para que atendam às normas previstas no Decreto Municipal. A fiscalização precisa agir com rigor”, reclamou uma moradora.

É importante relembrar que no dia 14, o Coordenador do Gabinete de Crise de Ilhéus, Regis Aragão, durante entrevista ao Programa Informe Cidadão, na Rádio Bahiana, comentou sobre as aglomerações que estão acontecendo na Passarela do Álcool e chamou a atenção sobre a pandemia. Para ler a reportagem completa clique aqui.