Agenda Virtual Seduc

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) divulgou a agenda da semana dos dias 14 a 18 de setembro, com programação diversificada e interativa. Nesta terça-feira (15), a programação foi iniciada com Webinário do Programa Despertar: Práticas pedagógicas, aberto ao público através do sistema FAEB/SENAR. A programação segue com a reunião disponível na plataforma Meet, com professores dos Anos Iniciais (1º e 2º ano) da rede municipal de ensino.

Ainda nesta terça, acontece a reunião com professores da Educação Infantil (Grupo 1) da rede municipal, disponível no Meet. A programação também conta com a aula virtual para os alunos inscritos no projeto Arte e Dança, na plataforma Zoom. A live “Ensino por Investigação”, mediada por Luciana Sedano e Gabi Teodoro será exibida no canal da Seduc no YouTube. Finalizando a programação do dia, professores dos Anos Finais (3º ano) da rede municipal participarão do encontro, às 15h, através da plataforma Meet.

Na quarta-feira (16), gestores das unidades escolares participarão do encontro presencial sobre o programa Escola Aberta, das 8h às 12h. Também acontece a reunião com os professores dos Anos Finais (3º ano), às 9h, através do Meet. Aberto ao público, o webinário do Programa Despertar: Educação Ambiental acontece das 10h às 12h, transmitido pelo canal da Seduc no YouTube e no sistema FAEB/SENAR.

A programação segue com reuniões realizadas às 14h, com professores da Educação Infantil (Grupo 2); às 15h, com professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também serão feitas reuniões com profissionais não docentes (merendeiras e auxiliares de serviços gerais), às 16h e reunião com o GT Educação para retorno escolar, às 14h30, ambas na plataforma Meet.

A programação da quinta-feira (17) será aberta com a reunião dos docentes dos Anos Iniciais (4º e 5º ano), às 9h, no Meet. Às 10h, acontecerá a reunião para os cursistas do Programa Formação pela Escola (PROAM) – Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (SIOPE), no Zoom. Das 10h às 12h será exibido o webinário do Programa Despertar “Educação socioemocional”, aberto ao público e transmitido no canal do YouTube da Seduc e no sistema FAEB/SENAR.

A reunião com os professores da Educação Infantil (Grupo 3) acontecerá às 14h, no Meet. Seguindo a programação, profissionais não docentes (porteiros, vigilantes, motoristas, agentes administrativos e secretários) participarão de uma reunião através das plataforma Meet, às 15h.

Também será exibida a videoaula aberta para Formação do Planejamento Coletivo em Rede (PCR), com o tema “Produções dinâmicas no PowerPoint”, a partir das 16h, no canal oficial da Seduc no YouTube, além dos roteiros de aprendizagens dos ciclos 1 a 5 e EJA. A programação será exibida para alunos da rede municipal, através do Facebook, Instagram e WhatsApp, nos dias 17 e 18 de setembro.