Ilhéus registra três ocorrências de afogamento durante o fim de semana

Screenshot
O último fim de semana foi marcado por ocorrências de afogamento em diferentes pontos do litoral de Ilhéus, acendendo um alerta para banhistas e autoridades. Em pelo menos três situações distintas, equipes de resgate precisaram ser acionadas para salvar vítimas arrastadas pela forte correnteza em praias da cidade.
Na Boca da Barra do São Miguel, salva-vidas realizaram o resgate de uma pessoa que enfrentava dificuldades para nadar devido à força do mar. Já na região entre as praias do Opaba e da AABB, na zona sul, um banhista foi retirado da água em estado grave, sendo reanimado com o apoio de banhistas, SAMU e Corpo de Bombeiros, o que evitou um desfecho fatal. Em Águas de Olivença, um homem identificado como Túlio Ricardo Souza Varges, morador de Vitória da Conquista, acabou morrendo após ser surpreendido pela correnteza ao entrar no mar.
Os casos reforçam a necessidade de atenção redobrada durante o banho de mar, especialmente em áreas conhecidas por correntezas fortes e mudanças repentinas no nível da água. As autoridades orientam que a população respeite a sinalização, evite locais de risco e siga as instruções dos salva-vidas, principalmente em dias de mar agitado e grande fluxo de banhistas.









