A empresa Atlântico Transportes deve assumir o transporte coletivo urbano em Ilhéus a partir do dia 1º de maio, substituindo a São Miguel, cujo contrato foi encerrado pela Prefeitura em 11 de abril. A nova operadora já atua em cidades como Salvador e Itabuna e pode utilizar a garagem que era da São Miguel para iniciar as operações.

A previsão é que a Atlântico inicie com uma frota de 66 ônibus. O contrato também prevê a absorção dos trabalhadores da empresa anterior, aproveitando a experiência desses profissionais, que já conhecem as rotas, distritos e a dinâmica do sistema.

Durante a fase de transição, a empresa Via Metro assumiu temporariamente parte das linhas urbanas, enquanto a DZsete ficou responsável pelo atendimento em distritos da zona rural.

A expectativa da população é que a nova empresa ofereça melhorias não só na qualidade da frota, mas principalmente na pontualidade dos horários, no cumprimento de itinerários e no atendimento a regiões como Juerana, Lava-Pés, Castelo Novo e Santo Antônio — pontos críticos que geraram constantes reclamações durante a gestão da São Miguel.

As informações são do blog O Tabuleiro.