A empresa Ideal, responsável pela obra de duplicação da BA 001, zona sul, informou aos trabalhadores que as atividades serão interrompidas por cinco dias devido à falta de repasses do Governo da Bahia, que já chegam a três meses.

Representantes do Sintepav comentaram no canteiro de obras nesta quarta-feira (20) e ouviram as preocupações dos 50 trabalhadores envolvidos no projeto.

Conforme o Direito Sindical, Alessandro Lebrão, em entrevista ao Blog Agravo, a empresa sugeriu que os dias parados sejam compensados ​​posteriormente, alertando que os trabalhadores estão em greve. “Os trabalhadores não devem ser punidos por ações da empresa ou do contratante. Eles estão prontos para trabalhar”, afirmou Lebrão.

É importante ressaltar que a obra de duplicação já está atrasada em mais de oito meses em relação ao cronograma. Além disso, a mesma empresa é responsável pela requalificação da zona norte de Ilhéus, onde a obra foi abandonada após uma simples troca de asfalto, sem justificativas por parte do governo estadual.

O espaço está aberto para a Seinfra/BA e a empresa Ideal pode se manifestar.