PARANÁ PESQUISAS: NA BAHIA, LULA TEM 47,7% E BOLSONARO, 29,7%; NO CENÁRIO DO GOVERNO DO ESTADO ACM NETO LIDERA COM 53,5% DAS INTENÇÕES DE VOTO

Fotos: Ricardo Stuckert/Alan Santos/Flickr
Pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Paraná Pesquisas no estado da Bahia, divulgada nesta terça-feira (16/8), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 47,7% das intenções de voto, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 29,7%.
Em comparação com a última pesquisa estimulada, feita em julho, Lula variou dentro da margem de erro, de 49,8% para 47,7%. Já Bolsonaro foi de 26,5% para 29,7%.
Na sequência, aparece Ciro Gomes (PDT), com 6,9%. Estão tecnicamente empatados Simone Tebet (MDB), com 1,2% e Pablo Marçal (PROS), com 1%. Outros candidatos pontuaram abaixo de 1%. Brancos e nulos somam 8%, e os que não sabem/não responderam, 4,8%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º BR-07010/2022 e escutou, de maneira presencial, 1.640 eleitores, em 70 municípios do estado, entre os dias 11 a 15 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e tem 95% de confiança.
No cenário do governo do estado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) lidera as intenções de voto, com 53,5%.









