O União Brasil da Bahia aprovou, em convenção estadual, nesta sexta (4), a escolha do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, como candidato do partido ao governo do Estado. No evento, foi também confirmado como vice o nome da empresária Ana Coelho, do Republicanos (PRB), e a candidatura do deputado federal Cacá Leão (PP) ao Senado.

A oficialização do nome de ACM Neto foi realizada no Centro de Convenções de Salvador. Essa é quinta oficialização de candidatura ao governo da Bahia dentro do período para realização das convenções partidárias, que termina nesta sexta, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Minha principal bandeira de campanha é a convicção de que a Bahia precisa passar por um processo de mudança. Quando olhamos as principais questões da Bahia a gente enxerga problemas. Os que estão aí há 16 anos tiveram muitas chances e a situação real é que a Bahia é campeã nacional em violência e último lugar na educação. É hora de mudar. Sinto que nasce espontaneamente no coração dos baianos a mudança, uma nova perspectiva”, comentou.

Neto chegou ao evento pouco depois das 10 horas. Antes da convenção, o ex-prefeito de Salvador conversou com a imprensa. Ele estava acompanhado dos colegas de chapa Ana Coelho, candidata a vice, Cacá Leão, candidato a senador, além do prefeito de Salvador, Bruno Reis, do presidente da União dos Prefeitos da Bahia, Zé Cocá, e do presidente do União Brasil na Bahia, Paulo Azi.

A candidata a vice de ACM Neto, Ana Coelho, é CEO do Grupo Aratu, proprietário da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia. Ela é filiada ao Republicanos (PRB).