
Em entrevista, Adélia Pinheiro afirma que a responsabilidade de manutenção da iluminação da Ponte Jorge Amado é do município
Nesta quinta-feira (16), em entrevista ao programa Falando Direito, da Rádio Bahiana de Ilhéus AM 1310, a ex-candidata a prefeita de Ilhéus e assessora especial do Governador Jerônimo Rodrigues, Adélia Pinheiro, utilizou de argumentos técnicos para afirmar a total responsabilidade da prefeitura de Ilhéus com a iluminação da ponte Jorge Amado.
A declaração vem após o prefeito Valderico Júnior afirmar em uma coletiva de imprensa que ele descobriu que quem paga aquela conta de energia é a prefeitura, e iria realizar a manutenção mesmo sendo obrigação do Estado.
Ao ser questionado pelo apresentador do programa, o radialista Adilson Neves, Adélia explicou que a regra da gestão pública é a seguinte: “quem paga a conta, é quem cobra tributos e taxas sobre aquele serviço”.
Segundo Adélia, desde o ano de 2023 que a responsabilidade é do município e qualquer outra conversa, falta com a verdade.