WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



camara ilheus


(73) 99969-0648
redacao@radiobahiana.com.br

junho 2024
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


:: 19/jun/2024 . 16:07

“Ilhéus precisa de um prefeito que tenha liderança para resolver!”, diz Jabes Ribeiro sobre redução de voos para Ilhéus

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo Progressistas, Jabes Ribeiro, durante entrevista na Rádio Bahiana de Ilhéus, no programa Falando Direito, expressou sua preocupação com a redução significativa no número de voos diretos entre Ilhéus e Salvador. Ribeiro lamentou a situação atual, destacando que, durante sua gestão como prefeito, a cidade contava com dois a três voos diários para a capital baiana, enquanto agora apenas três voos por semana estão disponíveis. Para Jabes, Ilhéus necessita de um prefeito que tenha liderança e compromisso de resolver o problema,

Jabes Ribeiro já havia se manifestado a respeito do assunto, solicitando ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que assuma a responsabilidade de resolver esse problema para garantir o restabelecimento da normalidade aérea, beneficiando não apenas a economia local, mas também o acesso dos residentes e turistas à região. Segundo o pré-candidato, a redução dos voos não afeta apenas Ilhéus, mas também cidades vizinhas, como Itacaré, Itabuna, Una, Canavieiras e Comandatuba, todas elas importantes destinos turísticos e econômicos na região.

Jabes classificou a situação como “vergonhosa” e destacou a gravidade desse cenário para uma cidade que depende significativamente do turismo para sua economia. “É fundamental chamar atenção para a importância da infraestrutura de transporte aéreo para o desenvolvimento econômico e turístico de uma cidade como Ilhéus, e garantir o acesso necessário para impulsionar o crescimento da região”, declarou.

Ilhéus: Três homens morrem em confronto com a PM em Banco do Pedro

Confronto entre policiais militares e grupo armado terminou em três mortes na tarde da terça-feira (18). A guarnição do PETO 70 recebeu informações da CICOM sobre indivíduos armados no distrito de Banco do Pedro, que estariam amedrontando os moradores locais com disparos de arma de fogo. A viatura deslocou até o local, onde avistou um grupo de homens armados. Ao perceberem a presença policial, os suspeitos efetuaram disparos contra a guarnição, que prontamente revidou.

Após o confronto, foram encontrados três suspeitos caídos ao solo, ainda com as armas em punho. Eles foram rapidamente conduzidos ao Hospital Regional. mas não resistiram. Nas redes sociais, circulam imagens dos suspeitos, e um deles aparece exibindo duas pistolas e um colete balístico.

Durante a ação, foram apreendidas duas pistolas, um revólver, 135 munições, uma placa de colete e dois rádios comunicadores.

Informações: assessoria de imprensa da 70ª CIPM.

 

UMA CIDADE BEM MELHOR! Ilhéus está em 15º lugar das cidades mais violentas do país

 

Dos 10 municípios brasileiros com as maiores taxas de homicídios por 100 mil habitantes em 2022, sete estão na Bahia. A informação é do Atlas da Violência 2024, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP).

Divulgado nesta terça-feira (18), o ranking é liderado por Santo Antônio de Jesus, cidade do Recôncavo baiano, com taxa de homicídios estimada em 94,1. Em seguida, vem o município de Jequié, com 91,9. Ilhéus está em 15º lugar

A lista segue com Simões Filho (81,2), Camaçari (76,6) e Juazeiro (72,3) nas terceira, quarta e quinta posição, respectivamente. Depois, vem Salvador no nono lugar (66,4), e Feira de Santana, no décimo (66,0).

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que a redução das mortes violentas é uma prioridade para a pasta. Disse ainda que, nos últimos sete anos, o índice apresentou diminuição de 27%

De acordo com os pesquisadores, esses números são parte de um contexto em que a violência letal tem se alastrado por todo o território baiano. Até 2022, pelo menos 10 facções criminosas disputavam territórios em terra e também na Baía de Todos-os-Santos, espaço geográfico considerado estratégico para a logística de transporte, fornecimento e exportação de drogas e armas.

“Salvador e Camaçari foram os municípios com maior número de tiroteios em 2022, segundo o Instituto Fogo Cruzado. Além do PCC e do CV, a Bahia contava com mais oito grupos criminosos fundados no próprio estado, que provocaram conflitos letais derivados de rupturas e alianças, como entre o Bonde do Maluco (BDM) e o PCC”, avaliam os pesquisadores do atlas.



WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia